Nota – Ampliação da Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir desta sexta-feira (dia 29 de maio) toda a população acima de 6 meses de idade já pode receber a vacina contra a gripe (Influenza) nas unidades de saúde do município.

A ampliação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal, reduzir a circulação do vírus Influenza e prevenir casos graves de doenças respiratórias, especialmente neste período de maior circulação viral.

Carregando...

A vacina é gratuita, segura e salva vidas. Mesmo com a ampliação, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação dos grupos prioritários, que apresentam maior risco de complicações:

– idosos (60 ou mais);
– crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– gestantes e puérperas;
– pessoas com doenças crônicas e condições especiais.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda ainda que a população procure a unidade de saúde mais próxima das 7h às 17h  e mantenha a sua vacinação em dia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Resumos de A Nobreza do Amor: capítulos de 15 a 20 de junho de 2026

Brasil

Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi

Brasil

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares

Brasil

PM descobre ‘casa bomba’ durante operação contra o crime organizado em Paraisópolis

Marília

Vagas no Mercado de Trabalho para esta terça feira em Marília

Brasil

Polícia e MP de SP fazem operação que apura participação de investigador em plano para matar promotor