O restaurante ‘Nosso Prato’ Sul celebrou na quarta-feira, 21 de junho, o primeiro ano de atividade. Para comemorar a data, cardápio especial foi servido e a unidade de segurança alimentar recebeu a visita de autoridades municipais, a exemplo do prefeito de Marília, Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi.
Localizado na Avenida Durval de Menezes, nº 768, no bairro Nova Marília, o ‘Nosso Prato’ Sul é custeado exclusivamente com recursos da Prefeitura Municipal de Marília e só neste primeiro ano de atividade conseguiu servir mais de 90 mil refeições. Diariamente, conforme informou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, são fornecidas 400 refeições, sempre no período das 11h às 13h30.
O prefeito Daniel Alonso, responsável pela implantação do restaurante popular, salientou que a iniciativa consiste no programa municipal de maior relevância social. “Justamente porque combate diretamente a fome, cuidando de forma direta e com segurança da necessidade nutricional da população carente. É uma imensa responsabilidade na entrega da alimentação diária, aliás, uma refeição de alta qualidade”, mencionou.
“O Nosso Prato é um grande programa de inclusão social que a gestão do prefeito Daniel trouxe para Marília. Graças a uma equipe empenhada e dedicada, diariamente conseguimos oferecer para nossa população, em especial a de baixa renda, refeições balanceadas, nutritivas e com sabor caseiro a um preço acessível, garantindo assim, dignidade e qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o vice-prefeito, Cícero do Ceasa.
O secretário de Assistência Social ratificou que, o fornecimento de refeições nutritivas e balanceadas a preços acessíveis é uma importante ferramenta de intervenção social, que contribui para a economia no orçamento doméstico da população, além de garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A cada visita ao Nosso Prato podemos ver a grande quantidade de pessoas que se beneficiam do programa. Pessoas que encontram aqui uma alimentação saudável, balanceada e saborosa”, disse Wilson Damasceno.
“Esse restaurante é muito importante para a população da zona sul de Marília, pois as pessoas se alimentam bem e desembolsam apenas R$ 2 pela refeição”, comentou Dr Alysson Alex, assessor especial de Governo.
A secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi, comentou que “é a concretização de uma política pública que fortalece a segurança alimentar plena e que atende a quem mais precisa, a população mais vulnerável de nosso município.”
O secretário Wilson Damasceno destacou a importância do restaurante. “Estamos entregando alimentação de qualidade e atendendo aquele público que se encontra em extrema vulnerabilidade e também os que não podem ter um gasto maior em um restaurante convencional. Ressalto ainda o excelente trabalho que vem sido desenvolvido na unidade e a importância de disponibilizar alimentação de qualidade, fresca e digna a quem mais precisa”, finalizou.
Por fim, leia mais O Mariliense