Nosso Prato Norte completa 2 anos com quase 95 mil refeições servidas à população carente de Marília

O Restaurante Popular Nosso Prato Norte, instalado pela gestão do prefeito Daniel Alonso (PL), completou dois anos de funcionamento no último dia 19 de abril. Na oportunidade, houve a preparação de um cardápio especial para os frequentadores, comemorando quase 95 mil refeições servidas a baixo custo (R$ 2,00) durante todo este período .

O cardápio para a comemoração foi preparado especialmente: arroz à grega, feijão, coxa de frango assada, batatas coradas, mix de folhas verdes (alface, rúcula, manga e tomate), delícia de maracujá de sobremesa (pudim de leite condensado com calda de maracujá), mini pão e suco. Os restaurantes populares são equipamentos que fazem parte da política de segurança alimentar e nutricional. Assim, a partir desse equipamento, o governo municipal amplia à população a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, além de promover uma alimentação saudável.

A encarregada do setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Aline Angélica Souza e Silva, expressou sua alegria em saber que muitas pessoas frequentam o restaurante desde o primeiro ano de funcionamento e que contribuem com sua opinião para melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação e do atendimento do restaurante.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Clóvis de Mello, explicou que o cardápio servido no restaurante é cuidadosamente elaborado por nutricionistas e toda a produção das refeições é monitorada para garantir o nível nutricional e higiene adequada aos alimentos. “O objetivo do restaurante popular, implementado pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, é levar refeição equilibrada, digna e a preço acessível para a população com alto grau de insegurança alimentar e nutricional. Nestes dois anos de funcionamento do Nosso Prato Norte podemos fazer um balanço bastante positivo sobre a aceitação do equipamento pelos usuários”, contextualizou o secretário.

“Oferecer uma refeição equilibrada, nutritiva e de qualidade, a preços acessíveis, para quem mais precisa. Essa é a missão do restaurante popular Nosso Prato”, afirmou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. “Qualquer cidadão pode utilizar o restaurante, ou seja, todos podem se alimentar no restaurante Nosso Prato. Ainda assim, o Programa dá prioridade à população de baixa renda, em vulnerabilidade social e em situação de insegurança alimentar e nutricional”, concluiu Daniel.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima