Nosso Prato Norte completa 2 anos com quase 95 mil refeições servidas à população carente de Marília

O Restaurante Popular Nosso Prato Norte, instalado pela gestão do prefeito Daniel Alonso (PL), completou dois anos de funcionamento no último dia 19 de abril. Na oportunidade, houve a preparação de um cardápio especial para os frequentadores, comemorando quase 95 mil refeições servidas a baixo custo (R$ 2,00) durante todo este período .

O cardápio para a comemoração foi preparado especialmente: arroz à grega, feijão, coxa de frango assada, batatas coradas, mix de folhas verdes (alface, rúcula, manga e tomate), delícia de maracujá de sobremesa (pudim de leite condensado com calda de maracujá), mini pão e suco. Os restaurantes populares são equipamentos que fazem parte da política de segurança alimentar e nutricional. Assim, a partir desse equipamento, o governo municipal amplia à população a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, além de promover uma alimentação saudável.

A encarregada do setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Aline Angélica Souza e Silva, expressou sua alegria em saber que muitas pessoas frequentam o restaurante desde o primeiro ano de funcionamento e que contribuem com sua opinião para melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação e do atendimento do restaurante.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Clóvis de Mello, explicou que o cardápio servido no restaurante é cuidadosamente elaborado por nutricionistas e toda a produção das refeições é monitorada para garantir o nível nutricional e higiene adequada aos alimentos. “O objetivo do restaurante popular, implementado pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, é levar refeição equilibrada, digna e a preço acessível para a população com alto grau de insegurança alimentar e nutricional. Nestes dois anos de funcionamento do Nosso Prato Norte podemos fazer um balanço bastante positivo sobre a aceitação do equipamento pelos usuários”, contextualizou o secretário.

“Oferecer uma refeição equilibrada, nutritiva e de qualidade, a preços acessíveis, para quem mais precisa. Essa é a missão do restaurante popular Nosso Prato”, afirmou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. “Qualquer cidadão pode utilizar o restaurante, ou seja, todos podem se alimentar no restaurante Nosso Prato. Ainda assim, o Programa dá prioridade à população de baixa renda, em vulnerabilidade social e em situação de insegurança alimentar e nutricional”, concluiu Daniel.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Influenciador Capitão Hunter é preso suspeito de estupro de vulnerável

Brasil

Rio instala câmeras inteligentes para buscas criminais em segundos

Brasil

Incêndio atinge barracão de escola de samba na zona portuária do Rio

Esportes

Bahia vence Internacional e se aproxima do G4 do Brasileirão

Esportes

Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

Região

FATEC de Pompeia abre processo seletivo para contratar professor; inscrições vão até dia 05/11