Carol Castro e Fábio Assunção. Foto: Divulgação
A aguardada sequência da franquia espiritualista “Nosso Lar” já está sendo filmada no Rio de Janeiro com uma proposta ousada: 86% das cenas serão gravadas em realidade virtual, utilizando tecnologias de ponta para transportar o espectador a uma nova dimensão do cinema nacional.
Com direção de Wagner de Assis, que comandou os dois filmes anteriores, a produção é uma parceria entre as empresas Casablanca e Cinética Filmes e promete ser a maior imersão tecnológica já realizada em uma produção cinematográfica brasileira.
🎬 Realidade virtual domina narrativa de “Nosso Lar 3”
A terceira parte da franquia será protagonizada por Carol Castro e Fábio Assunção, que darão vida aos personagens Zenóbia e Domênico. O enredo é baseado no livro “Obreiros da Vida Eterna”, ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier.
A trama se desenrola no plano espiritual e acompanha uma missão de socorro à Terra e aos umbrais, destacando temas como amor incondicional, perdão e redenção espiritual. A jornada de Zenóbia e Domênico, separados ainda na juventude por imposição do pai dela, ganha nova chance após um reencontro em outra dimensão.
“É uma história sobre escolhas, evolução e recomeços. É o tipo de narrativa que emociona e faz refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa própria jornada”, afirma o diretor Wagner de Assis, que há anos manifestava o desejo de aplicar técnicas visuais imersivas no universo de “Nosso Lar”.
⭐ Elenco traz novos rostos ao universo espiritualista
Além dos protagonistas, o elenco traz Othon Bastos, Anna Kutner, Dandara Albuquerque, Talita Castro, Alle Franco, Will Anderson, Márcio Vito, Helga Nemetik e Antônio Zeni em papéis que serão essenciais para os dilemas centrais do filme. Os novos personagens surgem com o propósito de testar os limites do perdão e da espiritualidade, em um mundo onde o invisível também precisa ser compreendido e acolhido.
🎥 Uma franquia que se consolida no cinema nacional
A franquia “Nosso Lar” tem se mostrado um fenômeno de bilheteria e identificação com o público brasileiro. O primeiro longa, lançado em 2010, arrecadou R$ 31 milhões. Já “Nosso Lar 2”, lançado em 2024, se tornou a melhor estreia de um filme nacional desde 2002, com 4 milhões de espectadores.
Em entrevista à revista VEJA em 2023, Renato Prieto, ator que interpretou André Luiz, e o próprio Wagner de Assis, revelaram planos ambiciosos para a saga: “Queremos fazer o ‘Nosso Lar 3’, o quarto e até o quinto. É uma franquia com muito potencial. O cinema espírita veio para ficar”, afirmou o diretor.