Nebulização noturna vai prosseguir na próxima semana em 11 áreas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai prosseguir na próxima semana, de segunda (14) a quarta-feira (16) com a nebulização noturna, popularmente conhecida por “fumacê”, em 11 áreas de unidades de saúde do município.

Desde a semana passada, a cidade conta com quatro equipamentos, o que permite que até 320 quarteirões sejam nebulizados por noite.

Carregando...

Esta ação, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, acontece por quatro semanas consecutivas em cada área, sempre a partir das 19h30 – em caso de chuva ou ventos fortes, automaticamente fica transferida para o dia seguinte.

A nebulização noturna tem como objetivo eliminar a maior parte possível de mosquitos infectados para interromper a transmissão.

Para intensificar a ação, a Prefeitura conta com parcerias da Unimar (cessão de um veículo), Maripav (um veículo), Cerest (um veículo) e Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (um veículo). Já os quatro equipamentos de nebulização são do órgão estadual GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) XIX Marília (três) e do próprio Núcleo de Zoonoses e Controle Vetorial (um).

“Até a semana passada eram 12 áreas, mas terminamos o ciclo de quatro semanas na Área 10, no bairro Alto Cafezal. E no início da semana que vem a Área 11, no Alto Cafezal II, também chega à quarta semana. Agradecemos, em nome do prefeito Vinicius, a todos os parceiros que possibilitaram essa intensificação da nebulização noturna”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

CRONOGRAMA

Confira o cronograma da nebulização noturna para o mês de abril:

– Segunda-feira (dia 14): Área 12 (unidades Alto Cafezal/São Miguel), Área 15 (Cascata), Área 13 (São Miguel 1) e Área 16 (Cascata/São Judas). As áreas 12 e 13 entrarão no ciclo 3 (terceira semana) e terá ação também no dia 22 de abril. Já as áreas 15 e 16 estão no ciclo 2 (segunda semana) e as ações serão realizadas também nos dias 22 e 28 de abril.

– Terça-feira (dia 15): Área 18 (unidades Castelo Branco/Palmital), Área 20 (Santa Antonieta III/Julieta) e Área 17 (São Judas/Vila Nova/Vila Barros/Palmital). As áreas 17, 18 e 20 estão no ciclo 2 (segunda semana) e terão a nebulização noturna também nos dias 23 e 29 de abril.

– Quarta-feira (dia 16): Área 21 (unidades do Jardim América/Bandeirantes), Área 11 (Alto Cafezal II), Área 14 (São Miguel II) e Área 19 (Castelo Branco/JK). A área 11 será encerrada agora. Já as áreas 19 e 21 estão no ciclo 2 e receberão o “fumacê” também nos dias 24 e 30 de abril.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ação contra ‘quebra-vidros’ resulta na captura de procurado e mais de 450 fiscalizações em SP

Brasil

PF combate tráfico internacional de drogas por rotas marítimas

Brasil

Casal é preso por golpe do bilhete premiado na zona leste de SP após vítima transferir R$ 60 mil

Região

Pompeia conclui Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com sucesso

Região

Autoridades interditam fábrica ilegal de produtos cosméticos na região

Brasil

Polícia de SP identifica autor de latrocínio de adolescente na zona leste de SP