Nebulização noturna acontece nesta terça em mais duas regiões da zona Sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, deve finalizar na noite de terça-feira (18), a partir das 19h30, mais uma etapa de trabalho do combate à dengue com a nebulização noturna, conhecida popularmente por fumacê, em mais duas regiões da zona Sul da cidade.

A ação, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, vem acontecendo nas áreas da UBS Planalto e da UBS Nova Marília desde o último dia 24 de fevereiro, sendo realizada por quatro semanas consecutivas – em caso de chuva, automaticamente fica transferida para o dia seguinte.

Também nesta terça (18), sempre após as 19h30, o fumacê estará também na área do Cascata/Altaneira, chegando à terceira semana nessa parte da Zona Leste – com previsão de encerramento para a semana que vem dessa área.

A nebulização noturna tem como objetivo combater o mosquito adulto do Aedes Aegypti e é uma medida adicional, utilizada quando a estratégia de prevenção não foi suficiente para impedir a proliferação do Aedes Aegypti.

“Estamos finalizando mais duas áreas da zona Sul, chegando a cinco no total, já que entre final de janeiro e o mês de fevereiro, a nossa equipe já tinha feito o trabalho em outras três áreas da zona Sul, sendo uma do Quartel da PM (Polícia Militar) até a rua Antônio Pereira da Silva com a Avenida Antártica; outra da rua Artur Calina e até próximo ao bairro Azaleia; e a terceira da rua Duarte da Costa até a Avenida Francisco da Costa Pimentel em direção ao bairro Nova Marília III”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Já a supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano, afirmou que a equipe já está programando as próximas áreas a receber o fumacê. “Estamos monitorando as áreas que há maior incidência de casos de dengue para levarmos a nebulização noturna a esses locais, o que irá acontecer em breve. E sempre é importante ressaltar para que a ação seja eficaz precisamos do apoio da população, que precisa deixar abertas portas e janelas de suas casas para que o inseticida faça o efeito desejado, eliminando o mosquito Aedes Aegypti”.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PF investiga desvio de verbas em 9 cidades gaúchas após enchentes

Brasil

Brasileiros sacaram R$ 455,68 milhões esquecidos em bancos em setembro

Brasil

Conselho do FGTS eleva teto de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Marília

Prefeitura divulga mutirão para emissão da Carteira Nacional do Artesão em Marília

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 67 milhões

Brasil

OCDE: reforma tributária brasileira tornará economia mais competitiva