Nebulização noturna acontece nesta terça em mais duas regiões da zona Sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, deve finalizar na noite de terça-feira (18), a partir das 19h30, mais uma etapa de trabalho do combate à dengue com a nebulização noturna, conhecida popularmente por fumacê, em mais duas regiões da zona Sul da cidade.

A ação, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, vem acontecendo nas áreas da UBS Planalto e da UBS Nova Marília desde o último dia 24 de fevereiro, sendo realizada por quatro semanas consecutivas – em caso de chuva, automaticamente fica transferida para o dia seguinte.

Também nesta terça (18), sempre após as 19h30, o fumacê estará também na área do Cascata/Altaneira, chegando à terceira semana nessa parte da Zona Leste – com previsão de encerramento para a semana que vem dessa área.

A nebulização noturna tem como objetivo combater o mosquito adulto do Aedes Aegypti e é uma medida adicional, utilizada quando a estratégia de prevenção não foi suficiente para impedir a proliferação do Aedes Aegypti.

“Estamos finalizando mais duas áreas da zona Sul, chegando a cinco no total, já que entre final de janeiro e o mês de fevereiro, a nossa equipe já tinha feito o trabalho em outras três áreas da zona Sul, sendo uma do Quartel da PM (Polícia Militar) até a rua Antônio Pereira da Silva com a Avenida Antártica; outra da rua Artur Calina e até próximo ao bairro Azaleia; e a terceira da rua Duarte da Costa até a Avenida Francisco da Costa Pimentel em direção ao bairro Nova Marília III”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Já a supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano, afirmou que a equipe já está programando as próximas áreas a receber o fumacê. “Estamos monitorando as áreas que há maior incidência de casos de dengue para levarmos a nebulização noturna a esses locais, o que irá acontecer em breve. E sempre é importante ressaltar para que a ação seja eficaz precisamos do apoio da população, que precisa deixar abertas portas e janelas de suas casas para que o inseticida faça o efeito desejado, eliminando o mosquito Aedes Aegypti”.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

Circuito Café de Hotel
ff54c341ece6bf30cf6c59f825e87ee6
55702a7f1972e70ff5efd14a551afde5
da82c10a9b0eed9bbba86e85ab9714cd
c46b4398b5e8d8a2d5a35f73009af20e
FRANCIELLE UPA NORTE
Caminhões da operação Cata-Treco na zona Norte2
SEBRAE EVENTO
NOVO SEMAFORO
Rolar para cima