Mulher morre em acidente na zona rural de Marília e companheiro é preso por dirigir embriagado

Na noite desta sexta-feira (1º), um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Laira Cristina Rodrigues Gimenez, de 35 anos, na estrada vicinal Danilo Gonzáles, via que liga Marília ao distrito de Avencas. O carro em que ela estava, um Fiat Uno, saiu da pista e colidiu violentamente nas proximidades do antigo aterro sanitário. O companheiro da vítima, Alan Henrique da Silva Borges, de 31 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 21h30. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o veículo bastante danificado no acostamento e Laira presa entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, mas o médico do SAMU confirmou o óbito ainda no local.

Carregando...
Carregando...

Alan foi encontrado próximo ao carro, com lesões no rosto, braço e outras escoriações pelo corpo. Inicialmente, ele negou estar ao volante no momento do acidente e afirmou que Laira dirigia o veículo. Segundo sua versão, os ferimentos teriam ocorrido quando tentou socorrer a companheira. No entanto, a posição do corpo da vítima e outras evidências no local apontavam o contrário.

Os policiais notaram que Alan apresentava sinais de embriaguez e, ao ser questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. O teste do bafômetro, feito de forma voluntária, indicou 0,54 mg de álcool por litro de ar expelido, valor que caracteriza infração penal. Após atendimento médico, ele foi algemado devido ao risco de fuga e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Durante os procedimentos na delegacia, o suspeito confessou a um dos policiais que era ele quem conduzia o carro, e disse que “tudo ficou escuro” no momento da colisão. Uma testemunha também relatou ter visto o casal no veículo, com Laira no banco do passageiro, o que confirmou a versão de que Alan dirigia.

O carro foi apreendido para perícia e o local do acidente foi analisado pelos peritos. Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de Alan por homicídio culposo ao volante, agravado pelo uso de álcool. O inquérito foi instaurado para apurar todos os detalhes do caso.

Alan Borges permanece detido e deverá ser transferido ainda neste sábado (2) para uma unidade prisional da região.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

EMEF Olímpio Cruz conquista o título dos 1º Jogos Municipais Escolares – Etapa Manhã

Brasil

Governo autoriza nomeação de 855 aprovados na 1ª edição do CNU

Esportes

Ancelotti comanda primeiro treino completo da Seleção Brasileira visando amistosos na Europa

Brasil

Dólar fecha abaixo de R$ 5,30 pela primeira vez desde junho de 2024

Brasil

Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP

Brasil

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta