Mulher é presa em flagrante por maus-tratos ao deixar cachorro acorrentado e sem água e comida

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), após ser constatado que seu cachorro vivia estava em condições de maus-tratos em uma casa no Bairro Alto, em Botucatu (SP).

De acordo com o registro policial, o animal estava preso por uma corrente muito curta, sem acesso a comida, água ou um abrigo adequado.

Carregando...

As autoridades chegaram ao local após uma notificação anônima direcionada ao Departamento de Proteção Animal (DPA), que acionou a Polícia Civil para investigar a situação.

Em sua defesa, a mulher afirmou que a ração do animal havia acabado recentemente. No entanto, testemunhas afirmaram que o fato não era algo isolado e que o cachorro já tinha sido visto em condições semelhantes anteriormente.

A DPA informou que o imóvel já havia sido alvo de duas inspeções anteriores, durante as quais a mulher recebeu notificações para corrigir a situação. Como não houve regularização, o cachorro foi resgatado desta vez e levado para receber atendimento veterinário.

A tutora foi autuada por crime de maus tratos contra animais e teve sua prisão em flagrante decretada sem direito a fiança. Ela foi entregue para a Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Brasil

Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado

Marília

Credibilidade: Marília conquista mais R$ 1 milhão para investimentos na Saúde

Brasil

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Brasil

Após fortes chuvas, moradores de Paraibuna e Itirapina podem usar FGTS

Brasil

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo