Mulher é presa em flagrante após abandonar recém-nascido em caçamba de lixo

recém-nascida abandonada

Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, após abandonar a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo, no dia 6 de julho.

O abandono foi gravado por câmeras de segurança que flagraram o momento em que a mulher desceu do carro, por volta das 8h da manhã, abriu o porta malas e ficou por alguns minutos atrás do veículo. Depois, ela aparece na imagem com uma caixa de papelão vazia, atravessa a rua e deixa a caixa ao lado de alguns entulhos.

A Polícia Militar foi acionada por um coletor de reciclagens que passava pelo local e acabou encontrando o bebê em um saco plástico dentro da caçamba de lixo.

A recém-nascida foi encaminhada para o Hospital Vila Dirce, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferida para a UTI Neonatal do Hospital Geral de Carapicuíba.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a criança realizou exames complementares e teve o quadro de saúde estabilizado. Ela também recebeu as vacinas contra Hepatite B e a BCG. A bebê teve alta da internação na última quarta-feira (13) e foi levada para um abrigo.

A mulher alegou em depoimento à Polícia, que a recém-nascida é sua filha e que devido a dificuldades financeiras decidiu abandoná-la.

O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Carapicuíba como tentativa de homicídio e fraude processual. A mãe da criança foi levada para uma unidade carcerária da região, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Informações: G1

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Vasco vence Bahia de virada e emenda quarto jogo de invencibilidade no Brasileirão

Esportes

Atlético-MG vence Bolívar e garante vaga na semifinal da Sul-Americana 

Brasil

Rodovia Raposo Tavares troca praças de pedágio por pórticos; saiba como vai funcionar

Região

Dupla é presa com mais de meia tonelada de drogas na Raposo Tavares

Marília

Marília participa da 16ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Região

Podas de árvores ao longo da linha do trem são de responsabilidade da RUMO