Motociclista atropela criança e foge sem prestar socorro na região

Um motociclista atropelou uma criança e fugiu. Ela sofreu vários ferimentos de grau leve ao ser projetada ao chão com o impacto.

O fato se deu em Tupã, neste domingo (04), enquanto crianças brincavam numa rua pouco movimentada.

A criança foi socorrida por familiares que a levaram ao atendimento médico. Boletim de ocorrência foi aberto e a polícia usa imagens de câmera de segurança para identificar o motociclista.

Atropelar alguém e fugir é um dos piores crimes de trânsito que alguém pode cometer, não apenas por suas consequências físicas e emocionais, mas também pelas penalidades legais que podem ser impostas. É por isso que o Código de Trânsito Brasileiro prevê uma série de medidas para punir quem comete esse crime, com o objetivo de tornar as estradas mais seguras e proteger a vida dos usuários.

De acordo com o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” é um crime punível com detenção de seis meses a um ano ou multa. Além disso, a fuga do local do acidente agrava a pena, conforme previsto no artigo 305-A do mesmo código, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

 

Foto Mais Tupa

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Brasil

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB

Marília

Vereadores votam criação de Programa de Equoterapia e projeto que melhora condições de trabalho dos conselheiros tutelares

Esportes

Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão

Esportes

Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Esportes

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7