Na madrugada desta quinta-feira (29), faleceu em Marília, aos 87 anos, Valdyr Cezar, técnico de arquitetura, servidor municipal aposentado e fundador da chácara “O Circo”. A causa da morte não foi divulgada.
Junto com sua esposa, a professora Maria Betti Cezar, que faleceu em 2013, Valdyr criou a chácara “O Circo” em sua residência na Rua Santa Helena, zona leste de Marília, destinada ao futebol society e eventos sociais. Além disso, ele foi responsável por promover os tradicionais desfiles de rua e o baile de salão conhecidos como “Bagunça do Circo”, em parceria com os demais integrantes da diretoria.
Nas redes sociais, os “palhaços do Circo” prestaram uma homenagem emocionada a Valdyr: “Obrigado por tudo, cacique Valdyr Cezar! RIP. Hoje, o Circo e os palhaços choram, mas como você mesmo diria: o espetáculo tem que continuar!”
Valdyr Cezar, nascido em 1937, era Cidadão Benemérito de Marília. Viúvo de Maria Betti Cezar, ele deixa os filhos César Augusto e Alessandro Carlo. O velório ocorre na sala Master do Velório Municipal até as 16 horas, e o corpo será cremado em Maringá (PR).
Por fim, leia mais O Mariliense