Monitora é afastada após criança de 3 anos ser esquecida dentro do ônibus escolar

A administração municipal de Pratânia (SP) decidiu retirar o monitor de um ônibus escolar após uma criança de três anos ter sido esquecida dentro do veículo na manhã de quinta-feira (13). A mãe do menino registrou ocorrência na delegacia local na tarde de sexta-feira (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança embarcou no transporte por volta das 6h50. Somente às 14h, a mãe foi chamada pela Diretoria de Educação do município e informada sobre o incidente.

Carregando...

O documento policial não especifica por quanto tempo a criança passa dentro do ônibus. No entanto, testemunhas afirmaram que o menino chegou à escola por volta das 11h, sujo e reclamando de fome. Ele está matriculado no ensino integral, com aulas das 7h às 16h.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Pratânia confirmou o ocorrido, manifestou repúdio à situação e destacou que a família foi informada assim que o fato chegou ao conhecimento da Diretoria de Educação.

Diante do caso, o monitor responsável foi afastado e uma investigação foi instaurada para esclarecer os detalhes do ocorrido. A administração municipal reforçou que, caso seja constatada negligência, as medidas cabíveis serão aplicadas.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Brasil

Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Justiça Eleitoral divulga informativo sobre convocação de mesários via e-mail

Brasil

SP participa de operação integrada com foco nas principais rotas criminosas do país

Marília

Emdurb recupera ponto de ônibus danificado e alerta para casos recorrentes de vandalismo em Marília