Mirassol vence Vasco em jogo eletrizante e entra no G-6 do Brasileirão

Em uma partida repleta de reviravoltas e emoções concentradas no segundo tempo, o Mirassol venceu o Vasco da Gama por 3 a 2 na noite deste sábado, no estádio Maião, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cinco gols do jogo saíram na etapa final, garantindo um espetáculo para a torcida.

Para o Mirassol, os gols foram marcados por Negueba, Chico da Costa e Alesson. Do lado vascaíno, Vegetti e Pumita Rodríguez foram os responsáveis por balançar as redes.

Carregando...

Com a vitória, o Mirassol segue sua ascensão na tabela e agora ocupa a quinta posição, com 28 pontos. A equipe tem chances de terminar a rodada no G-6, consolidando sua boa campanha. Já o Vasco se encontra em uma situação mais delicada, na 16ª colocação, com 15 pontos, e ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Santos e Fortaleza.

O Jogo

A etapa inicial foi marcada por muita transpiração e pouca inspiração de ambos os lados. Vasco e Mirassol criaram algumas oportunidades, mas a falta de capricho nas finalizações impediu que o placar fosse inaugurado. Os cariocas pressionaram mais e tiveram maior posse de bola, com Rayan e Coutinho protagonizando as melhores chances, sem conseguir furar a defesa adversária. O Mirassol, fiel ao seu estilo, teve menos posse, mas conseguiu boas chegadas em velocidade.

Segundo tempo

A emoção, prometida no intervalo, se concentrou totalmente no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Mirassol balançou as redes, mas o gol foi anulado por toque de mão. Aos cinco minutos, o placar foi, de fato, aberto: Negueba aproveitou uma falha do goleiro Daniel Fuzato e fez 1 a 0. Pouco depois, aos 12, Chico da Costa ampliou, tirando proveito de um erro do zagueiro Lemos e deixando o placar em 2 a 0.

O Vasco, demonstrando poder de reação, levou apenas quatro minutos para igualar o marcador. Com boa participação dos laterais, Pumita Rodríguez diminuiu a desvantagem e, na sequência, Vegetti marcou, empatando o jogo. No entanto, uma nova falha defensiva vascaína permitiu que Alesson recolocasse o Mirassol na frente aos 37 minutos, selando a vitória dos donos da casa por 3 a 2.

Próximos desafios:

O Vasco agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o CSA na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário. O jogo de ida terminou em 0 a 0. O Mirassol, por sua vez, só retorna aos gramados no próximo sábado, quando terá um desafio de peso contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 3 x 2 Vasco

Local: Estádio Municipal, Mirassol (SP)
Data: 02/08/2025
Hora: 10h30 (de Brasília)
Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Lucas Piton (VAS)

Gols: Negueba, 5’/2ºT; Chico da Costa, 12’/2ºT; Puma Rodríguez, 20’/2ºT; Puma Rodríguez, 24’/2ºT; Alesson, 37’/2ºT.

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Negueba (Carlos Eduardo) e Gabriel (Yago Felipe); Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Nuno Moreira (David) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Dólar supera R$ 5,40 em meio a ajustes externos e tensão política

Brasil

BNDES abre consulta de elegibilidade para Plano Brasil Soberano

Brasil

Entidades da indústria e do agro celebram fim da taxa de 40% dos EUA

Brasil

Remédios são levados para Bolsonaro, preso preventivamente em Brasília

Brasil

Unesp vai sediar Centro Paulista de Integração de Dados para Monitoramento de Eventos Extremos

Região

Pedágios do interior paulista sofrem reajustes nos preços a partir deste domingo (23)