Miquele: MAC tem missão complicada para avançar na Copa Paulista

O MAC (Marília Atlético Clube) terá uma missão complicada neste sábado (16), a partir das 19h, para avançar na Copa Paulista: precisará vencer o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Será o duelo de volta das quartas de final da competição – no último domingo (10), a equipe maqueana foi derrotada por 2 a 1 no Abreuzão. E agora para chegar à fase semifinal, precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Se o Marília ganhar por um gol de diferença, a vaga nas semifinais será decidida nas cobranças de penalidades máximas.

Para se classificar, o Tigrão aposta no seu ótimo retrospecto fora de casa na Copa Paulista. Jogando longe do Abreuzão, o time maqueano está invicto com quatro vitórias (1 a 0 sobre o Comercial, 1 a 0 sobre o Noroeste, 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente e 3 a 2 sobre o Mirassol) e um empate (1 a 1 com o São Bento). Já como mandante, o MAC ainda não venceu nenhum jogo – foram três empates (0 a 0 com o São Bento, 0 a 0 com o Grêmio Prudente e 2 a 2 com o Comercial) e três derrotas (2 a 0 para o Mirassol, 5 a 2 para o Noroeste e 2 a 1 para o próprio São José).

O problema é que o adversário deste sábado à noite é muito forte como mandante, somando quatro vitórias e apenas um empate, que foi logo na estreia diante da Portuguesa por 1 a 1. Depois, o time comandado por Ricardo Costa, aquele mesmo que levou o Marília ao acesso à Série A3 em 2019, venceu os quatro jogos seguidos no Martins Pereira: 2 a 0 no São Caetano, 2 a 0 no Santo André, 3 a 2 na Portuguesa Santista e 1 a 0 no São Bernardo.

A vitória no Vale do Paraíba é a única possibilidade do Tigrão continuar com chances de disputar uma competição nacional no próximo ano, já que a Copa Paulista oferece duas vagas: o campeão escolhe entre Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga remanescente.

Caso não consiga a classificação, o torcedor maqueano verá a temporada se encerrar de forma precoce e o time profissional só voltará a jogar em 2024, quando disputará a Série A3 do futebol paulista pelo quinto ano consecutivo.

 

Coluna Esportiva, Miquele Marvulo

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Brasil

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante