Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça após ter carro alvejado por tiros em área de tráfico em Paraty

Foto: Reprodução

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi vítima de um tiroteio na noite desse sábado (2), enquanto estava a bordo de seu veículo na Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro.

O músico foi alvejado na cabeça e, após receber atendimento inicial no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz Itaim, localizado na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde deste domingo (3). Felizmente, seu estado de saúde é considerado estável.

O incidente ocorreu em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, e as autoridades estão investigando as circunstâncias do ataque. Houve uma divergência inicial de relatos sobre os eventos que levaram ao tiroteio. No momento em que o artista virou alvo dos tiros, ele estava dirigindo seu carro, uma Ford Ranger, e estava acompanhado de um amigo que estava no banco do carona.

Inicialmente, após o atendimento do Corpo de Bombeiros, o amigo do baixista afirmou à Polícia Militar que os dois estavam no local para para comprar drogas. No entanto, na delegacia, durante o depoimento à Polícia Civil, o mesmo acabou mudando sua versão inicial e informou aos policiais que ambos estavam indo comer quando o carro foi atingido pelos tiros.

Ainda segundo o depoimento na delegacia, o músico e o amigo estavam na casa de Mingau, localizada no Morro do Cepilho, em Trindade, distrito de Paraty. Os dois deixaram a residência e seguiram até um caixa eletrônico em Paraty, onde Mingau realizou um saque. Em seguida, ambos seguiram para a região da Ilha das Cobras. De acordo com o depoimento, ao chegarem no local, o carro foi atingido pelos disparos e o rapaz teria se abaixado para se proteger. Foi quando ele percebeu que o músico teria caído para o lado após os primeiros disparos, neste momento o carro perdeu o controle e atingiu o portão de uma casa.

O amigo do baixista informou ainda que quando enconstou em Mingau percebeu que ele havia sido baleado na cabeça.

Os detalhes sobre o que exatamente aconteceu com Mingau e seu estado de saúde atual não foram divulgados até o momento desta reportagem. Rinaldo Amaral faz aniversário neste domingo, segundo o site da banda.

Mingau é membro do Ultraje a Rigor desde 1999, uma banda que surgiu nos anos 1980 e alcançou grande sucesso na cena musical brasileira com hits como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”. As investigações sobre o tiroteio continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima