Megaoperação Integrada em Marília: Polícia Militar e Parceiros Atuam Contra Infrações no Trânsito

No último sábado (23), o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou em Marília uma operação de grande magnitude em colaboração com a Polícia Civil, DETRAN e Corpo de Bombeiros. Denominada Operação Direção Segura Integrada (ODSI), a ação teve como objetivo principal combater a condução de veículos por motoristas sob influência de álcool e outras substâncias psicoativas, além de coibir outros delitos relacionados ao trânsito. A iniciativa também visou promover a conscientização e educar os condutores, com o intuito de garantir a segurança e prevenir acidentes no perímetro urbano da cidade.

A operação teve início às 20 horas e se estendeu até o início da madrugada de domingo (24), com pontos de fiscalização estrategicamente posicionados em duas importantes vias de Marília: as avenidas João Ramalho e Castro Alves, conhecidas pelo intenso fluxo de veículos.

Ao todo, foram fiscalizados 38 condutores, todos submetidos ao teste do etilômetro. Dentre as infrações de trânsito constatadas, destacam-se: condução de veículo com registro não licenciado, resultando no recolhimento de 7 veículos ao pátio; direção com CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias; uso de calçado inadequado para condução; presença de retrovisor ineficiente ou inoperante; realização de manobras perigosas; uso de equipamento de som em volume não autorizado; não utilização do cinto de segurança; condução de veículo em mau estado de conservação e, por fim, a condução sob influência de álcool.

Ao todo, 43 autuações foram lavradas, sendo 28 delas por recusa em realizar o teste do etilômetro.

Essa operação demonstra o compromisso das autoridades locais com a segurança viária e a conscientização dos condutores, reforçando a importância de respeitar as normas de trânsito para a preservação da vida e da integridade de todos os usuários das vias públicas.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima