Max Verstappen, piloto da equipe Red Bull, venceu o GP da Inglaterra de forma dominante, superando a pressão inicial de Lando Norris, da McLaren. A vitória que marca a 43ª da carreira de Verstappen, aconteceu na manhã deste domingo (9). O pódio do GP da Inglaterra teve ainda Lando Norris (McLaren) em segundo e Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro.
Durante a corrida, Lando Norris fez uma excelente largada e assumiu a liderança. Oscar Piastri, da McLaren, pressionou Verstappen intensamente na primeira volta, buscando uma dobradinha para a equipe, mas o piloto holandês conseguiu segurar a segunda posição. Verstappen logo realizou uma manobra e ultrapassou Norris na volta 5. Nos voltantes seguintes, o piloto da Red Bull abriu mais de um segundo de vantagem em relação a Lando.
Aproximando-se da metade da corrida, Verstappen já estava aumentando sua vantagem em cerca de 0,2s/0,3s por volta em relação a Norris. Na volta 25, a diferença já era de 6,3s. Apesar disso, Norris afirmou estar satisfeito com seu ritmo e confiante de que conseguiria mantê-lo por algum tempo.
Na volta 33, o carro de Kevin Magnussen, da Haas, começou a pegar fogo na parte traseira. O safety car virtual foi acionado, e muitos pilotos aproveitaram para fazer suas paradas nos boxes e trocar os pneus. Pouco depois, o safety car oficial entrou na pista, e a corrida teve uma relargada. Enquanto Verstappen (1º) e Hamilton (3º) optaram por pneus macios, Norris (2º) e Piastri (4º) escolheram pneus duros.
Após a saída do Safety Car, na volta 38, Norris e Hamilton travaram uma batalha pela posição. As equipes Mercedes (3º e 5º) e McLaren (2º a 4º) estavam intercaladas nas primeiras posições. Enquanto isso, Verstappen continuava na ponta, fazendo uma corrida isolada, com vantagem de pelo menos 2,5s em relação aos demais pilotos.
Os pilotos Esteban Ocon, Kevin Magnussen e Pierre Gasly abandonaram a corrida.
A próxima corrida será o GP da Hungria, que acontecerá no Circuito de Hungaroring no dia 23 de julho, às 10h (horário de Brasília).
Por fim, leia mais O Mariliense