Ontem (13) a cidade de Marília/SP atingiu os 100% de uso dos leitos de UTI COVID-19, e com isso a saúde teve que transferir três pacientes até o dia de hoje.
Nesta terça (12) foi transferida uma mulher 43 anos, hipertensa, foi acolhida no PA SUL em 11/01 às 20hs, com falta de ar e queda na saturação. A equipe realizou Raio X e inseriu imediatamente a Ficha da paciente na CROSS às 23horas, sendo aceita pela Santa Casa de Tupã/SP no dia 12/01, às 17 horas. A paciente foi transportada com plena segurança pela Empresa de UTI OnLife, com a qual o município mantém contrato.


Já nesta quarta (13) um homem foi transferido, paciente 92 anos, portador de patologia pulmonar crônica deu entrada no PA SUL no dia 12/01 as 16h com tosse, falta de ar e queda da saturação. O mesmo portava uma tomografia de tórax com comprometimento pulmonar sugestivo de Covid e teste positivo pra covid. Permaneceu no oxigênio, em uso de medicações e foi inserido na CROSS solicitado leito de UTI. As 18h do dia 13/01 apresentou agravamento do quadro clinico sendo necessário sua intubação. Vaga cedida as 18:30 para santa casa de Adamantina para onde foi transportado pela empresa Onlife.
A cidade de Marília está chegando a 10 mil casos confirmados. A situação piorou e muito com as festividades de final de ano e com festas clandestinas feitas em chácaras e casas da região.
Por fim leia mais O Mariliense