Marília já conta com 105 pontos nos Jogos Regionais, cuja 67ª edição acontece em Ourinhos até o dia 26 de julho, ocupando a liderança da competição até aqui.
A Cidade Símbolo de Amor e Liberdade é campeã geral nas seguintes modalidades, trazendo medalhas de ouro:
– Handebol Feminino
– Atletismo Feminino
– Atletismo Masculino
– Damas Feminino
– Taekwondo Feminino
– Taekwondo Masculino
Com a segunda colocação, Biribol e Futebol feminino garantiram medalhas de prata para Marília.
As medalhas de bronze foram conquistadas por Damas masculino, Judô feminino e Basquete feminino.
Já o Judô masculino alcançou o sétimo lugar geral.
Na parcial da classificação geral por municípios, Marília está em primeiro lugar, com 105 pontos, seguida de Presidente Prudente (79 pontos), Assis (68), Tupã (67) e pela anfitriã, Ourinhos (52), que está em quinto lugar na parcial encerrada neste domingo, 20 de julho. A região da qual Marília participa conta com total de 63 cidades competindo, totalizando cerca de 4.500 atletas.
Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu a final do Tênis feminino, com a vitória de Marília sobre Assis com a dupla Júlia Zoccolaro e Fernanda Santos, garantindo mais uma medalha de ouro. A dupla masculina de Tênis conquistou o bronze com os atletas André Zequine e Vitor José. O técnico dos times de Tênis é Ricardo Germani.
O Futsal feminino também conquistou o ouro nesta segunda, vencendo Paraguaçu Paulista por 4 a 0, com a Comissão Técnica formada por: Milton Vaz (técnico) e Mário Ferreira (Auxiliar técnico).
O Vôlei feminino (até 21 anos) jogou na tarde desta segunda-feira a semifinal contra Tupi Paulista, com vitória por 3 sets a 2. A final será na terça-feira (22).
Já o Handebol masculino venceu Ourinhos no domingo por 25 a 24 e enfrentou Tupã nesta segunda, derrotando novamente o adversário por 21 a 20.
A equipe de Futebol masculino jogou na tarde desta segunda, pelas quartas de final, com vitória para Marília nos pênaltis de 4 a 2 sobre Pirajú, após 0 a 0 no tempo regular. O time vai disputar a semifinal.
O Basquete masculino (até 21 anos) também venceu Pirajú por 84 a 19.
Pirajú sofreu a terceira derrota para Marília na Malha, por 48 a 32.
Nesta segunda-feira haverá as estreias de Tênis de mesa e Badminton. A Natação começa na terça-feira, dia 22.
Com recepção que conta com a presença da secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) de Marília, Valéria Cavecci, os atletas e comissão técnica começaram a chegar na quarta-feira (16) ao alojamento na Escola Estadual Horácio Soares, em Ourinhos.
No total, Marília compete em 43 modalidades, com uma delegação com cerca de 450 pessoas entre atletas, técnicos, auxiliares e equipe de apoio da SELJ, que dá o suporte necessário para que Marília tenha um desempenho excelente nesta edição.
A solenidade de abertura oficial dos Jogos Regionais 2025 aconteceu na noite deste domingo, 20 de julho, no Ginásio Monstrinho.
O 67º Jogos Regionais acontece dos dias 16 a 26 de julho, na cidade de Ourinhos, sendo esta uma tradicional competição realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e que dá vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, competição Estadual que reunirá no mês de outubro (sede a definir), os campeões e vice-campeões de todas as modalidades.
CUIDADO COM AS EQUIPES DE MARÍLIA
Visando uma excelente campanha na edição de 2025, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), proporcionou uma excelente estrutura aos atletas, comissão técnica e toda equipe de apoio da SELJ na estadia e na disputa da competição.
Marília está alojada na Escola Estadual Horácio Soares e, diferente de anos anteriores, desta vez os atletas têm à sua disposição beliches com colchões em perfeitas condições de uso para melhor comodidade e descanso durante todo o período da competição.
Além disso, foi montada uma estrutura com área de lazer, incluindo mesa de tênis de mesa, badminton, mesa de bilhar, televisão e jogos para os atletas terem opções de lazer no alojamento durante o período em que não estiverem em disputa, proporcionando interação entre todos os presentes.
Também estão à disposição das equipes marilienses dois fisioterapeutas preparados com equipamentos para prevenção e recuperação de lesões, bem como também alimentação balanceada planejada por nutricionista e preparada pela equipe de cozinheiras da SELJ, que fará as cinco refeições diárias da delegação.