Marília registra primeira morte por dengue em 2025 e alerta para aumento de casos

A cidade de Marília registrou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima, uma mulher de 45 anos com histórico de comorbidades, apresentou os primeiros sintomas da doença em 31 de dezembro de 2024. Ela buscou atendimento na rede pública no dia 1º de janeiro deste ano, mas veio a óbito no dia seguinte, em 2 de janeiro.

O município enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue, contabilizando 418 confirmações até o momento e quatro óbitos ainda em investigação. Este caso também representa a primeira morte causada pela doença na região centro-oeste paulista em 2025.

Carregando...

As autoridades locais reforçam o alerta para que a população adote medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em um esforço conjunto para conter o avanço da doença.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília participa do encerramento do Dia D do Termômetro Solidário neste sábado (27)

Marília

Marília mantém Nota A no Ranking Siconfi do Tesouro Nacional

Esportes

Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

Brasil

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Esportes

Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega