Mais de 270 bolsas coletadas de sangue pelo Hemocentro de Marília, em apenas dois dias de atendimento! Estes são os bons números registrados pela grande mobilização popular em prol das vítimas do acidente com o ônibus do Maranhão – que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (16/02), na rodovia BR-153 (Transbrasiliana).
“Os moradores de Marília e região são maravilhosos. Compareceram em grande número para as doações no Hemocentro, atendendo aos nossos pedidos. Só temos que agradecer por este ato solidário e de apoio às vítimas do acidente”, comentou a primeira-dama, Tássia Camarinha, que fez questão de acompanhar, durante a manhã de terça-feira (17), os trabalhos de coleta das bolsas de sangue.
Segundo o Hemocentro de Marília – órgão vinculado ao Complexo HC Famema – houve, até o momento, um total de 277 bolsas de sangue coletadas, que colaboraram na produção de 578 hemocomponentes (entre concentrado de hemácias, plasma fresco congelado e plaquetas) – graças às doações realizadas pela população.
“A nossa gratidão à população de Marília e região por este gesto de carinho e empatia com o próximo. E esperamos que as doações não parem e que continuemos com esta grande mobilização popular nos próximos dias”, frisou a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
As doações de sangue no Hemocentro de Marília podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A unidade está situada na Rua Lourival Freire nº 240, no bairro Fragata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3434-2541.
Fotos: Divulgação