Marília registra a abertura de 2.812 novas empresas nos primeiros nove meses do ano

CAGED

Os dados divulgados nesta terça-feira, dia 13 de outubro, pela Prefeitura de Marília através do Centro de Pesquisa e Informação, mostram que nestes primeiros nove meses do ano Marília registrou a abertura de 2.812 empresas, sendo 440 empresas gerais e 2.372 MEIs (Microempreendedores Individuais), com um capital total de R$ 36.026,704,00.

A maioria das empresas abertas desde janeiro até 30 de setembro continua sendo na região central da cidade com 26,7% do total, seguida pela zona leste com 22,5%. A zona norte teve 22%, a zona sul ficou com 16,6% e a zona oeste registrou 13,7%.

Somente no mês de setembro de 2020 foram abertas 417 empresas, sendo 69 gerais e 348 MEIs, superando o mesmo período de 2019, quando setembro havia registrado 329 novas empresas, sendo 61 empresas gerais e 268 MEIs.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que a superação dos números de setembro do ano passado deve-se ao retorno gradual da economia.

“A economia mundial já vem apresentando problemas de crescimento desde o final do ano passado, com a pandemia e a incerteza se abre ou fecha, já que alguns empreendedores preferem aguardar para iniciarem novos empreendimentos. Neste mês de setembro já é possível registrar um crescimento em comparação aos números desse mesmo mês do ano passado, o que é bastante positivo”, disse o secretário.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Sucesso absoluto, 1º Festival do Café de Marília supera expectativas na histórica Fazenda Cascata

Brasil

Caminhos da Reportagem volta a Mariana dez anos após tragédia

Esportes

Ancelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos

Brasil

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Brasil

Petrobras aprova plano de demissão voluntária para até 1,1 mil pessoas

Brasil

Caixa lança plataforma para redução de CO₂ em projetos habitacionais