Marília registra 5º óbito por tuberculose em 2024, informa Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília confirmou nesta quarta-feira(14) o quinto óbito por tuberculose no município em 2024.

A vítima, um homem de 76 anos, apresentava histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), além de ser etilista e tabagista. O paciente foi internado em 6 de junho deste ano e, após complicações, veio a óbito em 17 de junho.

Carregando...

O município de Marília tem enfrentado um desafio crescente em relação à tuberculose. No ano de 2023, foram registrados 63 casos da doença, com 6 mortes. Em 2024, até a Semana Epidemiológica 32, encerrada em 10 de agosto, já foram contabilizados 47 casos de tuberculose.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da detecção precoce e do tratamento adequado para evitar complicações e novas fatalidades. A população é orientada a procurar atendimento médico ao apresentar sintomas persistentes, como tosse prolongada, febre, sudorese noturna e perda de peso.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia Rodoviária de SP apreende meia tonelada de drogas escondida em caminhão frigorífico; prejuízo ao crime é de R$ 10 milhões

Brasil

Polícia prende dupla e resgata homem mantido refém dentro de carro durante roubo em Guarulhos

Brasil

Dupla é presa por roubo de 32 toneladas de material de construção avaliadas em R$ 106 mil na Grande São Paulo

Marília

Dia dos Namorados movimenta o comércio e inspira campanha Meus Dois Amores no Marília Shopping

Brasil

Polícia de SP coloca 1,5 mil policiais para reforçar a segurança na Parada LGBT+

Brasil

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto