Marília registra 5º óbito por tuberculose em 2024, informa Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília confirmou nesta quarta-feira(14) o quinto óbito por tuberculose no município em 2024.

A vítima, um homem de 76 anos, apresentava histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), além de ser etilista e tabagista. O paciente foi internado em 6 de junho deste ano e, após complicações, veio a óbito em 17 de junho.

Carregando...

O município de Marília tem enfrentado um desafio crescente em relação à tuberculose. No ano de 2023, foram registrados 63 casos da doença, com 6 mortes. Em 2024, até a Semana Epidemiológica 32, encerrada em 10 de agosto, já foram contabilizados 47 casos de tuberculose.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da detecção precoce e do tratamento adequado para evitar complicações e novas fatalidades. A população é orientada a procurar atendimento médico ao apresentar sintomas persistentes, como tosse prolongada, febre, sudorese noturna e perda de peso.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília recebe o primeiro lote com 410 doses da vacina Pneumo 20

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Marília

Marília recebe oficina de geotecnologias para gestão municipal

Brasil

Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027