Marília recebe a Loja do Futuro, projeto que agrega inovação ao varejo

Em breve, Marília receberá o Programa Loja do Futuro — um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. O evento de lançamento do programa acontecerá no dia 10 de abril, às 19h, no Sebrae de Marília. As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas aqui ou pelo telefone (14) 3402-0723.

Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o projeto será implantado na cidade por intermédio da parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Marília, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o evento, Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no varejo. Drudi é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade.

Com a capilaridade de sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do programa que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Pedro Pavão, presidente do Sincomercio de Marília, enfatiza que a participação do empresário do varejo será fundamental para impulsionar o crescimento e a inovação do seu negócio. “Os comerciantes terão acesso a palestras, cursos, oficinas e materiais digitais, que possibilitarão melhorar o desempenho do setor varejista e, consequentemente, da economia local”, afirma o presidente.

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima