Marília Quebra Jejum de 45 Anos e Derrota a Francana Fora de Casa

O Marília conquistou uma vitória histórica ao vencer a Francana por 1 a 0 na manhã deste domingo (9), no estádio Lancha Filho, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Série A3. O resultado marcou o fim de um jejum de 45 anos sem vitórias contra a equipe adversária fora de casa. O zagueiro Miguel Baggio foi o autor do único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, o MAC retomou a liderança do campeonato ao atingir 27 pontos, mesma pontuação do Monte Azul, que empatou fora de casa por 2 a 2 com o XV de Jaú. A Francana, por sua vez, perdeu suas chances de classificação e tem poucas possibilidades de rebaixamento na última rodada.

A rodada final da primeira fase está marcada para o próximo sábado (15), às 15h. A Francana visitará o Catanduva no estádio Silvio Salles, enquanto o Marília receberá o Rio Branco no estádio Bento de Abreu. O técnico Ricardo Costa contará com o retorno de três jogadores que estavam suspensos: o zagueiro Guilherme Café, o volante Romário e o atacante Marcondele.

Mesmo atuando como visitante, o Marília dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, criou uma grande oportunidade. O lateral Samuel Balbino avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigo Fumaça, que ajeitou para Rodrigo Andrade finalizar de primeira. O goleiro Wesley fez uma excelente defesa, evitando o gol.

Aos 36 minutos, o MAC finalmente abriu o placar. Rodrigo Andrade cobrou escanteio pela esquerda, a bola ficou viva na pequena área e sobrou para Miguel Baggio, que empurrou para as redes e garantiu a vitória do Marília.

Na etapa final, a Francana buscou reação e realizou todas as cinco substituições em 20 minutos. O time da casa passou a ter maior posse de bola e levou perigo ao gol do Marília. O atacante Luisinho criou jogadas pela esquerda, e Marlon chegou a finalizar uma delas, mas o goleiro Wagner fez a defesa.

Aos 35 minutos, o MAC teve a chance de ampliar o placar. O atacante Brinquedo entrou livre na grande área pela esquerda e chutou cruzado. A bola explodiu na trave e, no rebote, Édipo estava impedido, anulando a jogada.

Com a vitória, o Marília entra na última rodada dependendo apenas de si para avançar com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão Série A3.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

Rolar para cima