Marília passa a ter o Programa Família Acolhedora

O prefeito Vinicius Camarinha assinou o projeto de lei para a criação do Programa Família Acolhedora em Marília. Foi em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal, com a presença da Juíza da Vara da Infância e Juventude de Marília, Thais Feguri Krizanowski Farinelli.

O programa visa garantir a convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes que necessitem de afastamento temporário do convívio de sua família. Pretende ainda estimular o potencial de solidariedade da comunidade local apoiando e humanizando o cuidado destinado às crianças e aos adolescentes do município e no momento em que mais precisam. “O Estatuto da Criança e Adolescente define que a sociedade e o Poder Público precisam ter: a obrigação de proporcionar convivência familiar e comunitária além de questões básicas como educação e saúde. Marília está dando um grande passo nesse sentido”, comentou a juíza.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que mais um compromisso de campanha está sendo cumprido. “As crianças e os adolescentes precisam de direcionamento. Daí a importância da convivência familiar e comunitária para reduzir os danos causados pelo rompimento da família. O reflexo será positivo na sociedade”, destacou.

O programa faz parte do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) podendo ser implantando pelos governos municipais ou em parcerias com organizações da sociedade civil.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Sabia que Pompeia tem um hino oficial? O mesmo foi criado em 2011; confira!

Brasil

Fadiga pode ter contribuído para queda de avião da Voepass, diz MTE

Marília

Prefeitura realiza 1º Marília World Connection

Esportes

Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã

Brasil

Previsão do tempo para quarta-feira (17), em SP: dia com sol entre poucas nuvens

Brasil

Dois suspeitos de assassinato de ex-delegado de SP são identificados