O Marília reafirmou sua força como mandante no Campeonato Paulista da Série A3 ao conquistar sua sexta vitória em seis jogos. Na noite desta quarta-feira (26), a equipe venceu o Catanduva por 3 a 1 no Estádio Bento de Abreu, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Os gols do MAC foram marcados pelo volante Romário, que balançou as redes duas vezes, e por Marcondele. Michelon fez o gol do Catanduva.
Com este resultado, o Marília retomou a liderança do campeonato, beneficiado pelo empate do Sertãozinho em casa (0 a 0 contra o EC São Bernardo). Além disso, o MAC garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase, chegando aos 22 pontos. O Catanduva segue na quarta colocação, com 17 pontos.
Os dois times voltam a campo neste sábado (1), pela 12ª rodada. O Catanduva recebe o XV de Jaú às 15h, enquanto o Marília visita o Sertãozinho às 18h. Para esta partida, o técnico Ricardo Costa contará com os retornos do lateral-esquerdo Samuel Balbino e do volante Kriguer, que estavam suspensos. No entanto, o artilheiro Lucas Lima desfalcará a equipe, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados. O Marília iniciou com mais volume de jogo e quase marcou em chute de Marcondele, que desviou na defesa e passou perto do gol. O Catanduva respondeu com lances de bola parada e chegou a marcar com o zagueiro Brumatti, mas o gol foi anulado por impedimento.
O placar foi aberto aos 38 minutos, após uma troca de passes pela direita. Rodrigo Andrade recebeu pelo meio, preparou o chute, mas, bem marcado, tocou para Romário. O capitão finalizou de primeira, rasteiro no canto esquerdo do goleiro Felipe Nicolas, colocando o Marília em vantagem.
Logo aos 18 minutos da etapa final, o Marília ampliou o placar. Em um contra-ataque, Rodrigo Andrade acionou Marcondele na esquerda. O camisa sete invadiu a área, driblou o marcador e finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro, fazendo 2 a 0.
O Catanduva reagiu rápido e diminuiu o placar aos 22 minutos. Michelon arriscou um chute forte de longa distância, e a bola entrou no alto, sem que o goleiro Wagner conseguisse defender.
Porém, o Marília voltou a ampliar a vantagem aos 38 minutos. Em mais um contra-ataque, Brinquedo ficou no mano a mano com a defesa e rolou para Romário dentro da área. O volante finalizou rasteiro, na saída do goleiro, garantindo a vitória por 3 a 1 e a permanência da equipe na liderança do campeonato.
Leia mais O Mariliense