Marília investiga mortes de gestante e idoso por dengue e confirma primeiro óbito por Covid em 2025

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (13) dois óbitos sob suspeita de dengue em Marília, sendo uma das vítimas uma gestante. Apesar do quadro grave, os médicos conseguiram realizar o parto, e o feto sobreviveu. 

Após o período crítico da pandemia de Covid-19, a dengue tornou-se uma principal preocupação de saúde pública no município. De acordo com dados atualizados, desde o início do ano, Marília registrou 134 casos confirmados de dengue, incluindo três em estado de alerta, 519 pessoas aguardando resultados de exames e outros 653 casos suspeitos. Além disso, 80 exames foram descartados.

Carregando...

No ano de 2024, a cidade teve números alarmantes, com mais de 30 mil pessoas envolvidas em ocorrências relacionadas à dengue. Foram confirmados 10.294 casos, outros 10.816 classificados como “prováveis”, e 10.123 descartados. Atualmente, 23 óbitos seguem sob investigação.

Os dois óbitos recentes suspeitos de dengue envolvem uma gestante e um idoso. A gestante chegou ao serviço de saúde em estado grave e, embora o bebê tenha sobrevivido, a mãe não resistiu às complicações. O idoso, que apresentava comorbidades, também faleceu.

Morte por Covid

No caso da primeira morte por Covid-19 em Marília em 2025, trata-se de um idoso de 99 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes. Os sintomas surgiram no dia 25 de dezembro, e ele veio a óbito no dia 8 de janeiro.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 62 milhões

Brasil

Secretário-executivo do Ministério da Previdência tem prisão decretada

Brasil

CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima

Marília

Confraternização dos idosos e festa para crianças promovem lazer e integração social em Marília

Brasil

INSS: PF faz nova operação contra descontos ilegais de pensionistas

Marília

Prefeitura define horário especial dos serviços municipais no feriado de 25 de dezembro (Natal) e nos pontos facultativos dos dias 24 e 26