Marília intensifica combate à dengue com novos polos de atendimento a partir de segunda-feira

Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai implantar nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, três polos de atendimento para intensificar o combate à dengue no município. Estes polos foram estrategicamente definidos e ficarão localizados nas zonas Norte, Sul e Central da cidade.

O polo da zona Norte será na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Antonieta, que fica na rua Bertha de Camargo Vieira, 595, e funcionará diariamente das 7h às 22h. Já o polo da zona Sul será na UBS Nova Marília, localizada na avenida Mem de Sá, 360-A, também funcionando das 7h às 22h. Já o polo de atendimento Central, que atenderá 24 horas, ficará na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que os polos funcionarão para atender exclusivamente pacientes que tenha algum sintoma de dengue – febre alta (que pode durar de dois a sete dias), dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, mal-estar e falta de apetite.

“Quem tiver qualquer sintoma de dengue deve procurar imediatamente um dos polos de atendimento, onde serão feitos os exames necessários e o tratamento para cada caso e, quando o paciente tiver alta, ainda receberá um kit alta que, além das medicações, terá também um repelente. Queremos cuidar de todos e inclusive após a alta médica”, disse Paloma Libanio.

Durante esta quarta-feira (5), a secretária da Saúde participou da reunião do Comitê de Enfrentamento às Arbovirores, foi visitar os três locais dos polos de atendimento à dengue e recebeu parte da equipe médica que estará trabalhando nos polos.

“Estamos alinhando toda a logística para a abertura desses polos e fiz questão também de visitar os três locais. A Prefeitura tem feito um trabalho árduo para conter a dengue, com bloqueios, nebulizações, operação cata-treco e outras ações. No entanto, como os casos estão aumentando, queremos que as pessoas tenham um melhor atendimento e em tempo oportuno”, afirmou Paloma Libanio.

A secretária ressalta também a importância da população fazer a parte dela. “A gente pede insistentemente para que a população não deixe água parada nos seus quintais e terrenos. É fundamental que tirem pelo menos dez minutos da semana para fazer a vistoria no seu quintal, eliminando qualquer recipiente que acumule água e seja criadouro do mosquito Aedes aegypti”.

Para o prefeito Vinicius Camarinha, a atenção neste momento é total para evitar o avanço da doença. “Toda administração está focada no combate à dengue, todas as ações de limpeza e conservação, inclusive, também têm essa preocupação, mais que deixar a cidade organizada, vamos deixá-la limpa dos criadouros do mosquito Aedes. Pedimos a colaboração de todos nesta guerra contra a dengue”.

Leia mais O Mariliense

 

 

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro