Com boa parte da equipe de reservas, o Marília garantiu um empate sem gols contra o Sertãozinho na noite deste sábado (1), no estádio Frederico Dalmaso, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O resultado fez com que o MAC perdesse a liderança da competição, caindo para a segunda colocação com 23 pontos, já que o Monte Azul superou o União São João fora de casa por 1 a 0.
O Sertãozinho manteve-se na terceira posição com 22 pontos e segue com a defesa menos vazada do torneio, sofrendo apenas cinco gols em 12 partidas. O Marília, por sua vez, detém o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, ficando atrás apenas do Monte Azul, que balançou as redes 20 vezes.
A próxima rodada acontece nesta quarta-feira (5). O Sertãozinho jogará fora de casa contra o Monte Azul, às 15h. O Marília, por sua vez, receberá o Rio Preto no estádio Bento de Abreu, às 19h30. Para essa partida, o técnico Ricardo Costa contará com o retorno do atacante Lucas Lima, vice-artilheiro do campeonato com sete gols, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
Resumo da Partida
O primeiro tempo teve poucas emoções. Com um time alternativo, o Marília criou poucas oportunidades ofensivas. A melhor chegada foi do Sertãozinho aos 18 minutos, quando o meia Roberto Baggio arriscou um chute de fora da área, mandando a bola próxima ao travessão. Aos 34, Alan Leite cruzou da direita e Wagner Gomes finalizou de primeira, levando perigo à meta adversária.
No início do segundo tempo, o Sertãozinho quase abriu o placar. Logo no primeiro minuto, após um escanteio cobrado pela esquerda, Wagner Gomes desviou de cabeça e obrigou o goleiro Wagner Coradin a fazer grande defesa. Mesmo com a entrada de cinco titulares na etapa complementar, o Marília seguiu com dificuldades na criação de jogadas.
O time da casa continuou pressionando. Roberto Baggio, Wagner Gomes e Wallisson Bahia tentaram finalizações, mas ou a bola saiu pela linha de fundo ou o goleiro maqueano interveio com segurança. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Leia mais O Mariliense