O Marília não conseguiu manter sua invencibilidade em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Rio Preto, na noite desta quarta-feira (5), pela 13ª rodada do Paulistão Série A3. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Alan Freitas, mas Rodrigo Andrade, de pênalti, garantiu a igualdade para o MAC na etapa final.
Com o resultado, o Marília perdeu a chance de reassumir a liderança e segue na 2ª colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Monte Azul. O Rio Preto, por sua vez, subiu para o 7º lugar, somando 19 pontos.
Os dois tempos voltam a campo no fim da semana pela penúltima rodada da fase de grupos. O Rio Preto enfrentou o Sertãozinho no sábado (8), às 15h, no estádio Anísio Haddad. Já o Marília enfrenta a Francana no domingo (9), às 10h, no estádio Lancha Filho. O técnico do MAC terá desfalques importantes: o zagueiro Guilherme Café, o volante Romário e o atacante Marcondele estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
O Marília teve maior posse de bola e pressionou o Rio Preto, mas encontrou dificuldades para finalizar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral Medeiros cobrou escanteio pela esquerda, a defesa do MAC demorou, e no rebote, Alan Freitas chutou de fora da área. A bola desviou na marcação e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Wagner, abrindo o placar para os visitantes (1 a 0).
O time da casa quase empatou antes do intervalo. Aos 46 minutos, Marcondele cruzou rasteiro na pequena área e Lucas Lima finalizou de primeira, mas a bola explodiu no travessão.
O Marília voltou com instruções e, logo aos cinco minutos, o lateral Douglas Dias sofreu pênalti. Rodrigo Andrade cobrou rasteiro no canto esquerdo, o goleiro Léo Lopes chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do empate (1 a 1).
O Rio Preto assustou em duas finalizações de fora da área, que Wagner defendeu com dificuldades. Aos 32 minutos, a equipe visitante teve uma grande chance após erro na saída de bola do MAC. Wilsinho ficou cara a cara com Wagner, que fez uma defesa espetacular.
Aos 39 minutos, o Marília quase conseguiu uma virada. Rodrigo Andrade lançou Édipo na área, o atacante venceu a defesa na velocidade e finalizou, mas o goleiro adversário fez grande defesa, garantindo o empate no Bento de Abreu.