Marília é sede do 1º Encontro de Formação do Pacto EJA

No último dia 4 de junho (quarta-feira) foi realizado, na sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação, o 1° Encontro de Formação do Pacto EJA. O evento foi organizado e promovido pela Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O encontro foi uma das ações do Pacto Nacional de Alfabetização e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, que ocorre em parceria com o Governo Federal, Estados e Municípios Parceiros.

Além das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de Marília, a formação contou com a presença de coordenadores e professores dos municípios de Oriente e Vera Cruz, que atendem essa modalidade de ensino.

A formadora regional, professora Maraísa Silva Colognese, afirmou que “essa ação é muito importante, uma vez que as formações vão fundamentar a prática pedagógica nas salas de aula”.

Pacto Nacional – O programa EJA faz parte do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos, que é uma política pública construída de forma colaborativa pelo Ministério da Educação (MEC) com a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

Segundo o Ministério da Educação, as finalidades do Pacto são: superar o analfabetismo; elevar a escolaridade; ampliar a oferta de matrículas da educação de jovens e adultos (EJA) nos sistemas públicos de ensino, inclusive entre os estudantes privados de liberdade; e aumentar a oferta da EJA integrada à educação profissional.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Marília conta com dois polos para o atendimento da Educação de Jovens e Adultos: EMEF “Professor Olímpio Cruz”, localizada no Bairro Santa Antonieta, na zona Norte; e a EMEF “Prof. Antonio Ribeiro”, situada no Bairro Vila Hípica, na região Sul da cidade.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

5 anos
77 ganha tempo (3)
MAIRLIA
16-06 Abertura do programa Inova Olhar1
PCO RIC AMBIENTAL
PRISAO CADEIA
polícia civil
13-06 Varal Solidário distribui mais de 2 mil peças no CRAS Leonel Brisola e nova edição será realizada na próxima terça2
Ganha Tempo da Saúde
Rolar para cima