O Marília Atlético Clube (MAC) consagrou-se campeão da Taça Paulistana de Futebol Feminino ao vencer o EC São Bernardo por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), no estádio Bento de Abreu. O título marca o segundo troféu consecutivo do clube em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para reverter a derrota de 3 a 2 no jogo de ida, o Alviceleste conquistou a conquista com gols no segundo tempo. Wynne abriu o placar aos cinco minutos com um belo chute colocado, enquanto Maiza, de pênalti aos 49 minutos, garantiu o gol do título nos acréscimos.
Além da vitória épica, o Marília terminou a competição com a artilheira do torneio: Giovana Borges, com sete gols. O resultado ameniza uma temporada difícil, que incluiu uma campanha decepcionante no Paulistão, com dez derrotas em dez jogos.
A conquista deste ano se soma ao Paulista da Divisão Especial – Amador em 2023, reafirmando a força do futebol feminino de Marília e enchendo a torcida de orgulho no Abreuzão.
Por fim, leia mais O Mariliense