Marília conquistou a 66ª edição dos Jogos Regionais, encerrada nesta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024 em Tupã, a 70 quilômetros. A Cidade Símbolo de Amor e Liberdade somou 308 pontos – quase 100 a mais do que a 2ª colocada, Presidente Prudente. A delegação composta por 430 atletas e mais equipes de apoio – totalizando 460 pessoas, aproximadamente – recebeu o troféu de grande campeã da 7ª região do Estado de São Paulo.
“Quero agradecer aos nossos atletas, aos nossos técnicos e a toda equipe de apoio, pois todos se dedicaram com muito afinco para que esta conquista fosse realizada”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior. Gastão garantiu que todos desempenharam com foco, garra e determinação cada prova e cada etapa da competição.
A Cidade Símbolo de Amor e Liberdade chegou aos 308 pontos nesta quinta-feira, dia 18. Contudo, já na quarta-feira, dia 17 de julho, o Município despontava como campeão ao performar 292 pontos, ficando bem à frente do segundo colocado, Presidente Prudente. Assis terminou em terceiro com 194 pontos. Já Presidente Prudente, a vice-campeã, somou 214 pontos. Ourinhos ficou na 4ª posição (163 pontos) e Tupã, cidade-sede, na 5ª colocação.
A 66ª edição dos Jogos Regionais – de 8 a 18 de julho de 2024, em Tupã – consistiu numa realização da Secretaria de Estado de Esportes, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer. A delegação de Marília contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília. Ao todo, foram 23 modalidades e duas categorias (livre e sub-21) em disputa. No primeiro bloco de competições, 10.870 atletas de todo o Estado participaram.
Estima-se que o evento reuniu mais de 20 mil atletas ao final desta edição dos Jogos Regionais que também realizaram etapas em outros quatro municípios além de Tupã como São Sebastião, Araçatuba, Bragança Paulista e Itapetininga.
As equipes campeãs e vice-campeãs garantiram vagas para o 86º Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, que será realizado na segunda quinzena de novembro, na cidade de São José do Rio Preto. “Na próxima semana estaremos apresentando ao prefeito de Marília, Daniel Alonso, o troféu da 66ª edição dos Jogos Regionais, num encontro que pretendemos fazer no auditório do Paço Municipal de Marília”, informou o secretário municipal de Esportes.
Confira o desempenho de Marília
Campeão
Atletismo Masculino
Badminton Feminino (até 21 anos)
Basquete Feminino (até 21 anos)
Basquete Masculino (até 21 anos)
Capoeira Feminino
Capoeira Masculino
Ciclismo Feminino
Damas Feminino
Futebol Feminino
Futsal Feminino
Ginástica Artística Feminino
Ginástica Artística Masculino
Handebol Feminino
Natação Masculino
Taekwondo Feminino
Taekwondo Masculino
Tênis de Mesa Feminino
Tênis de Mesa Masculino
Tênis Feminino
Voleibol Feminino (até 21 anos)
Xadrez Feminino
Xadrez Masculino
2º LUGAR
Atletismo Feminino
Damas Masculino (até 21 anos)
Karatê Masculino
Malha
Natação Feminino
Tênis Masculino
Vôlei de Praia Feminino
Vôlei de Praia Masculino
3º LUGAR
Badminton Masculino
Bocha
Handebol Masculino
Judô Feminino
Karatê Feminino
4º LUGAR
Biribol
Futsal Masculino
Voleibol Masculino (até 21 anos)
8º LUGAR
Judô Masculino
Por fim, leia mais O Mariliense