O Marília Atlético Clube enfim comemorou seu primeiro triunfo na Série A3 do Campeonato Paulista. Atuando diante da torcida, na noite desta quarta-feira (28), o Tigrão não tomou conhecimento do Bandeirante de Birigui e aplicou uma goleada por 4 a 0 no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em duelo válido pela segunda rodada do estadual. A equipe mariliense construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com atuação dominante.
Na estreia da competição, o MAC havia somado um ponto ao empatar em 1 a 1 com o São Bernardo, fora de casa, em Mogi das Cruzes. Já o Bandeirante chegou pressionado após ser derrotado em seus domínios pela Portuguesa Santista, por 2 a 1.
Desde os primeiros instantes, o time comandado por Ricardo Costa impôs ritmo forte e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou na entrada da área para Dubilde, que girou e finalizou de canhota, vencendo o goleiro Jaílson e fazendo 1 a 0.
Pouco depois, aos cinco minutos, Luã Lúcio precisou deixar o gramado por contusão, dando lugar a Gustavo Custódio, que teve papel decisivo na partida. Aos 12 minutos, em mais uma jogada de bola parada, a defesa adversária afastou parcialmente e Gustavo apareceu para chutar firme e ampliar o placar.
O Marília seguiu melhor e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Carlos Alberto cobrou escanteio com precisão e Lucas Lima, bem posicionado, subiu para cabecear no ângulo, marcando seu segundo gol em dois jogos na Série A3.
Com ampla superioridade, o MAC praticamente não sofreu defensivamente na primeira etapa, que terminou com confortável vantagem no placar.
Na volta do intervalo, o panorama do jogo pouco mudou. O time da casa manteve o controle das ações e, apesar de algumas chances desperdiçadas, voltou a balançar as redes aos 22 minutos. Carlos Alberto cobrou falta pela esquerda e Matheus Abreu apareceu na área para completar e fechar a goleada em 4 a 0.
Com o resultado, o Marília chega a quatro pontos e segue invicto na competição. O Bandeirante, por outro lado, permanece sem pontuar após duas rodadas.
O próximo compromisso do MAC será novamente no Abreuzão, no sábado (31), às 18h30, contra o Paulista de Jundiaí. No mesmo dia, às 15h, o Bandeirante enfrenta o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
Marília: Wagner Coradin; Douglas, Guilherme Café, Matheus Abreu e Dudu (Samuel Balbino); Willian (Lucas Silva), Dubilde e Carlos Alberto (João Lucas); Marcondele (Foquinha), Luã Lúcio (Gustavo Custódio) e Lucas Lima. Técnico: Ricardo Costa.
Bandeirante: Jaílson (Pedro Nagel); Rinaldi Thiago, Douglão e Raphael (Bebel); Coutinho, Giovanni (Xuxa), Sendeski (Manzoni) e Cereja; Wellington e Jhonny. Técnico: Luiz Carlos Martins.