Marília dá início a processo de recuperação de pontes destruídas por queimadas

PONTES

A Secretaria Municipal de Obras Públicas começou a percorrer as estradas rurais nesta semana para verificação das pontes que foram afetadas e destruídas pelas queimadas, que estão ocorrendo por toda a cidade e o Estado de São Paulo.

A determinação do chefe do Executivo é para que toda a Secretaria de Obras Públicas fique à disposição imediatamente para a recuperação das pontes danificadas que possam estar prejudicando os moradores de sítios e fazendas da Zona Rural de Marília.

O caso mais emblemático e que chama a atenção é a ponte da Estrada do Pombo, que tem início no Pesqueiro Sol Nascente, zona oeste de Marília. Outras cincos pontes foram visitadas, mas nenhuma delas tiveram sua estrutura abalada pelas chamas.

A ponte da Estrada do Pombo, apesar de estar totalmente destruída, moradores do local têm outras opções para não ficarem ilhados.

“A situação só não é mais grave porque os moradores podem se deslocar através de outros caminhos, mas já estamos mobilizando os servidores da secretaria para iniciar o trabalho de recuperação das mesmas”, disse Hélcio Freire do Carmo, secretário de Obras Públicas.

De acordo com as Leis Federal (9.605/1998) as queimadas são consideradas crime ambiental e, além de ser uma prática primitiva, algumas pessoas ainda insistem em realizar queimadas. A fumaça também traz sérios prejuízos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

“A época de seca que estamos passando é que apresenta maior incidência de queimadas. A vegetação também preserva as nossas nascentes. Além de o fogo prejudicar o meio ambiente, a fumaça pode trazer sérios problemas de saúde e até provocar acidentes de trânsito. Flagrou algum foco? Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros – 193 e denuncie”, disse o prefeito Daniel Alonso.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Domingo de Finados começa com chuva em São Paulo

Marília

Marília participa do lançamento da Frente Parlamentar de Juventude na Alesp

Marília

Marília tem representantes na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

Esportes

Corinthians vence Grêmio por 2 a 0 e emenda terceira vitória no Brasileirão

Brasil

Fim de semana do Dia de Finados deve levar 600 mil a cemitérios do DF

Brasil

SP: Uma pessoa morre e 40 se ferem em queda de estrutura durante festa