MAIS ESTADOS AMERICANOS DECRETAM USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Mais governadores de estados norte-americanos decretaram nessa quinta-feira (16) a obrigatoriedade do uso de máscaras em público, em alinhamento à posição de que o uso obrigatório dos equipamentos de proteção é necessário para combater a pandemia do novo coronavírus e não apenas uma questão de escolha pessoal. 

O governador do Colorado, o democrata Jared Polis, anunciou que iria pedir que a maioria das pessoas usasse proteção facial em espaços internos, como lojas e empresas. 

Carregando...

O republicano Asa Hutchinson, do Arkansas, divulgou decreto similar, enquanto o governador de Ohio, Mike DeWine, também republicano, ampliou medida anterior para incluir mais pessoas. 

Todos os três haviam resistido em editar os decretos estaduais, mas agora dizem que o agravamento da crise de saúde não deixou outra escolha.

“O número de casos de covid-19, hospitalizações e mortes falam por si próprios e indicam que precisamos fazer mais”, disse Hutchinson em pronunciamento à imprensa. 

Os casos de covid-19 dispararam nas regiões Sul e Oeste dos Estados Unidos, desde que as autoridades locais começaram a aliviar as restrições sociais e econômicas que tinham o objetivo de desacelerar a propagação da doença. Na quinta-feira, a Flórida registrou aumento recorde de 156 mortes. O recorde anterior era de 133 no dia 9 de julho. 

Por fim leia mais O Mariliense

fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Saúde Mental

A dor da solidão, por Sandra Campos

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado

Brasil

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Marília

Prefeitura inicia na quarta-feira, dia 10 de junho, a entrega da cesta de alimentos aos servidores municipais

Região

Após ser adiado pelo mau tempo, evento PompCulty acontece neste sábado (06)

Brasil

Polícia de SP intensifica o combate a crimes ambientais em todo o estado