A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 112 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 30 anos, com diagnóstico de risco como obesidade e síndrome de down. Ela iniciou os sintomas no dia 22 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Dia 26 procurou atendimento na Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame dia 27, com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito nesta terça-feira, dia 5.


O segundo óbito é de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de risco como doença cardiovascular e doença imunossupressora. Ele teve início de sintomas no dia 16 de dezembro, como tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda do paladar e fadiga. Dia 22 foi internada no HC (Hospital de Clínicas) para condução clínica. Dia 29 colheu exame com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito dia 5 de janeiro (terça-feira).
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.
A cidade hoje tem 8903 casos confirmados com 761 em tranmissão, a maior taxa de tranmissão desde o início da pandemia, 8030 curados e 112 mortes.
Por fim leia mais O Mariliense
Fonte: Comunicação PMM