Mais de 850 Detentos Ganham Liberdade Temporária em Marília e Região

Secretaria de Sergurança SP

Na manhã de terça-feira (11), mais de 850 detentos das unidades prisionais de Marília e região foram liberados para a saída temporária do mês de junho, com retorno previsto para o próximo dia 17.

O Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) confirmou que 425 presos do regime semiaberto da penitenciária de Marília foram liberados. O Centro de Ressocialização (CR) beneficiou 174 reeducandos com a “saidinha”.

A saída temporária também começou em outras penitenciárias da região. A unidade de Álvaro de Carvalho, localizada a cerca de 40 quilômetros, liberou 115 presos, enquanto as duas unidades de Gália, a cerca de 50 quilômetros, concederam o benefício a 140 detentos.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça aos detentos cinco vezes ao ano. Para ter direito, o detento deve apresentar comportamento adequado, ter cumprido no mínimo um sexto da pena se for réu primário ou um quarto se reincidente, possuir residência fixa confirmada e não ter se evadido em ocasiões anteriores.

Os detentos devem permanecer no endereço informado, sair às ruas apenas entre 6h e 19h com documentos pessoais e de liberação, e estão proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, parques de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. Viagens não informadas à direção do presídio também são proibidas.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima