Na manhã dessa quarta-feira (23) a Prefeitura de São Manuel (à 180 km de Marília) precisou descartar 810 kg de carnes que seria para o abastecimento das unidades escolares da cidade. De acordo com a administração municipal, uma falha no sistema elétrico foi o motivo do descarte do alimento.
Ainda segundo a Prefeitura de São Manuel, funcionários do setor de merenda escolar encontraram no início da semana a câmara de refrigeração aberta e precisaram jogar as carnes fora. Teria ocorrido durante o último fim de semana uma falha no abastecimento de energia elétrica, o que teria ocasionado no descongelamento das caixas onde as carnes estavam armazenadas. Com isso, o alimento teria caído e destravado a porta da câmara fria, que acabou ficando aberta durante todo o período.
A administração municipal informou que um técnico foi contratado para vistoriar se de fato aconteceu o problema elétrico no local. A Vigilância Sanitária e a Diretoria de Meio Ambiente da cidade, por sua vez, constataram que as carnes estavam impróprias para o consumo, em razão de terem ficado dois dias sem a refrigeração necessária.
Foi finalizado na terça-feira (22) o laudo sobre o ocorrido e então o descarte precisou ser realizado ontem (23), em um aterro sanitário. Os 810 kg de carne eram suficientes para abastecer dois dias de merenda escolar nas 25 escolas de São Manuel.
A prefeitura informou ainda que, a compra de novos alimentos está sendo providenciada visando não comprometer o atendimento aos estudantes da rede pública de ensino.
Por fim, leia mais O Mariliense