Neste domingo (18), por volta das 19h30, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma operação no Jardim Maracá, onde detiveram um homem e sua mãe por tráfico de drogas. A equipe recebeu informações de que um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, havia recebido uma grande quantidade de entorpecentes e estava comercializando a droga na região, que é reconhecida como um ponto de venda.
Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram R$ 80 em seu bolso e, durante a revista, ele confessou estar escondendo uma porção de maconha na cueca. O homem afirmou ainda que sua mãe estava ajudando a fracionar a droga para a venda, mas disse que assumiria toda a responsabilidade pelo entorpecente.
Na residência, a mãe do suspeito foi encontrada sentada em frente à casa. Atrás de algumas pedras, os policiais localizaram meio tijolo de maconha. O indivíduo indicou que o restante da droga estava escondido em um matagal do outro lado da rua, onde foram encontrados mais um tijolo e meio de maconha, além de três porções grandes.
A mãe do acusado portava um canivete e um rolo de papel filme em seu bolso, itens usados para preparar a droga para venda. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. Ao todo, foram apreendidos 2.017 gramas de maconha e dois celulares pertencentes aos acusados, que permanecerão presos.
Por fim, leia mais O Mariliense