Uma mãe e seu bebê de apenas 7 meses foram resgatados de dentro de um carro que acabou preso em uma enxurrada durante um forte temporal que atingiu Bauru nesta quarta-feira (31). O incidente ocorreu no cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro da cidade, que se transformou em um verdadeiro ‘rio’ devido à força das águas.
Raissa Felício, de 18 anos, dirigia o veículo e estava no caminho de deixar a criança com a babá para poder trabalhar quando o grande susto aconteceu. Uma forte enxurrada atingiu o carro de repente, tornando a situação crítica em questão de minutos, quando a jovem estava parada no semáforo. Após ser atingido, o veículo parou e a água que estava baixa, começou a subir devido a enxurrada, chegando até a metade do vidro e levando o automóvel.
A jovem chegou a pensar em sair do veículo com o filho, no entanto a força da água impossibilitou tal ação. Desesperada, ela começou a gritar por socorro, e somente com a ajuda de outros motoristas que passavam pela área é que conseguiram se libertar da enxurrada.
A ação de resgate, que durou cerca de 10 minutos, foi registrada por pessoas presentes no local e compartilhada nas redes sociais. Raissa expressou sua gratidão pela coragem e generosidade daqueles que a ajudaram durante o incidente.
O temporal em Bauru revelou um acúmulo de 35,1 milímetros de água em apenas uma hora, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet). Trechos importantes da cidade, incluindo a avenida Nações Unidas e a avenida Rodrigues Alves, ficaram inundados, levando a Defesa Civil Municipal a emitir alertas para que a população evitasse sair de casa e trafegar em determinadas áreas.
Apesar dos transtornos causados pelo temporal, até o momento não há informações sobre os feridos.
Por fim, leia mais O Mariliense