Na tarde deste domingo (19), o Marília foi derrotado por 2 a 1 pelo Bandeirante, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, em sua estreia no Paulistão Série A3.
O gol da vitória do Bandeirante foi marcado pelo ex-jogador do Marília, Mikaell, aos 41 minutos do segundo tempo. Rodrigo Sabiá também marcou para o time da casa, enquanto Matheus Marcondele anotou o único gol do Marília.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h30, pela 2ª rodada. O Marília enfrenta a Itapirense no estádio Bento de Abreu, enquanto o Bandeirante visita o Catanduva.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com ambas as equipes criando poucas oportunidades. O lance mais perigoso do Bandeirante aconteceu aos 40 minutos, quando o lateral Guilherme Nunes cruzou pela esquerda e Adiel, livre na pequena área, cabeceou para fora.
O Marília só conseguiu sua primeira finalização no gol nos acréscimos, quando Rodrigo Andrade lançou Rodrigo Fumaça, que invadiu a área e chutou rasteiro, exigindo uma defesa do goleiro Pedro Nagel.
No primeiro tempo, o Bandeirante teve cinco finalizações, sendo uma no alvo, enquanto o Marília chutou três vezes, também com uma na direção do gol. Nos escanteios, o Marília teve vantagem (4 a 2), mas cometeu uma falta a menos que o adversário (5 a 4).
Logo aos dois minutos, o Bandeirante abriu o placar. Após cobrança de falta pela direita, Rodrigo Sabiá subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol (1 a 0).
O Marília reagiu aos 18 minutos com o atacante Matheus Marcondele, que aproveitou uma sobra de bola após cruzamento de Brinquedo. De dentro da área, ele finalizou no canto direito, empatando o jogo (1 a 1).
Quando o empate parecia certo, o Bandeirante voltou a marcar aos 41 minutos. Em uma bela jogada individual, o atacante Foquinha deixou dois marcadores para trás e chutou de fora da área na trave. No rebote, Mikaell, livre, empurrou para as redes, decretando a vitória por 2 a 1.
Após a partida, o técnico do Marília, Ricardo Costa, foi diagnosticado com dengue. Segundo informações da assessoria do clube, o treinador já apresentava sintomas como calafrios e dores no corpo antes do jogo.
Mesmo debilitado, Ricardo Costa permaneceu à beira do campo durante toda a partida. No entanto, os sintomas pioraram, forçando o técnico a retornar a Marília de carro antes da delegação.
Ainda não foi divulgado o tempo necessário para a recuperação do treinador. A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira (20), às 15h30, no estádio Bento de Abreu.
O Marília ocupa a 14ª posição no campeonato e busca se recuperar na próxima rodada contra a Itapirense.
Leia mais O Mariliense