MAC fica no 0 a 0 com o Criciúma e é eliminado da Copa do Brasil

MAC
MAC

O jogo entre Marília e Criciúma terminou em um empate de 0 a 0 que classificou o time catarinense para a segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta quinta-feira (18). A disputa que aconteceu no estádio Kléber José de Andrade, na cidade de Cariacica (ES) foi dominada na maior parte do tempo pelo Criciúma, que chegou a arriscar uma bola na trave, mas não conseguiu sair do 0 a 0.

Primeiro Tempo

O Tigre, como é apelidado o time de Santa Catarina, tinha a vantagem do empate, já o Marília carregava a obrigação de vencer para se classificar para a próxima fase com campeonato. O MAC conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque no começo da partida, no entanto, a agressividade em busca da vitória durou apenas os primeiros minutos.

O Criciúma tomou a frente e começou a criar oportunidades, com um chute de Gabriel Silva aos seis minutos e uma bela finalização de Pedrinho aos dezessete do primeiro tempo. O MAC respondeu apenas aos 29 minutos, com uma falta cobrada por Gustavo Nescau, onde a bola infelizmente ficou na barreira.

Aos 34 minutos de jogo, Mateus Anderson chegou livre na área do time paulista, mas acabou finalizando mal e perdendo a chance do gol. Outra finalização mal sucedida foi feita por Léo Couto, que cobrou escanteio fechado, mas a bola foi para o lado de fora da rede.

Segundo tempo

O segundo tempo da partida também foi controlado pelo Criciúma, que antes dos 10 minutos já havia mandado dois chutes de fora da área, dando trabalho para o goleiro maqueano, Agenor. A melhor oportunidade de gol veio aos 14 minutos, quando Pedrinho deu um chute também de fora da área, mas que pegou o travessão.

Na bola parada, o MAC conseguiu oferecer certa ameaça, com Joãozinho cobrando falta para dentro da área, mas que com um soco o Gustavo tirou. Aos 27 minutos, o Marília teve uma grande oportunidade, com uma cobrança de falta, Geninho desviou de cabeça, mas o goleiro catarinense fez a defesa.

Depois desse lance, o Criciúma continuou atacando, mas sem sucesso nas oportunidades. Para garantir a classificação, o Tigre segurou os minutos finais e mal deixou o Marília com a bola, segurando o empate sem gols até o último minuto do jogo.

Agenda

Após a frustração de não avançar em sua primeira disputa na Copa do Brasil, o MAC voltar a treinar de olho na Série A3, que atualmente está paralisada. O time é vice-líder do Estadual, com sete pontos em três jogos e quando o campeonato voltar, enfrentará o Desportivo Brasil fora de casa.

Já o Criciúma volta a dar atenção para o Campeonato Catarinense já no próximo domingo em um clássico contra o Figueirense. A tabela da segunda fase da Copa do Brasil ainda não foi definida pela CBF e ainda há alguns jogos da primeira fase a serem disputados.

 

Por fim, leia mais O Mariliense 

Veja também...

Rolar para cima