Libertadores: São Paulo vence fácil e Flamengo vira na Argentina

Após as derrotas de Santos e Internacional, São Paulo e Flamengo foram os responsáveis pelas primeiras vitórias brasileiras na fase de grupos da Libertadores – ambas fora de casa. Nesta terça-feira (20), o Rubro-Negro bateu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, de virada, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina), pelo Grupo G. O Tricolor atropelou o Sporting Cristal no estádio Nacional de Lima (Peru) por 3 a 0, pelo Grupo E.

Os times somaram os primeiros três pontos nas respectivas chaves. O grupo flamenguista tem sequência nesta quarta-feira (21), às 23h (horário de Brasília), com o duelo entre Unión La Calera (Chile) e LDU de Quito (Equador) no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na região da chilena Valparaíso. O La Calera será o próximo adversário dos cariocas pela competição sul-americana, na próxima terça-feira (27), às 19h15, no Maracanã.

Carregando...

A chave tricolor ainda tem Rentistas (Uruguai) e Racing (Argentina), que também jogam na quarta, mas às 21h, na uruguaia Montevidéu. O Rentistas é o rival seguinte dos paulistas na Libertadores, na quinta-feira da próxima semana (29), às 21h, no Morumbi.

Atropelo tricolor em Lima

Em Lima, a primeira chance foi do Sporting Cristal, em chute de longe do atacante Írven Ávila, aos 12 minutos, que o goleiro Tiago Volpi salvou com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, o volante Luan aproveitou a bola afastada, após cruzamento do lateral Reinaldo pela esquerda, e chutou de primeira.

A redonda desviou na marcação e matou o goleiro Alejandro Duarte. Aos 23, o lateral Daniel Alves cruzou da direita e Reinaldo tentou de cabeça, mas parou em Duarte. A equipe da casa tentou reagir, mas o São Paulo segurou a vantagem.

O Tricolor continuou melhor na etapa final. Aos nove minutos, Daniel Alves rolou e Luan, da entrada da área, bateu colocado, procurando o ângulo, mandando por cima do gol. Aos 15, Luan roubou a bola na intermediária e o meia Martín Benítez, com liberdade, chutou de fora da área, no canto esquerdo de Duarte, ampliando o placar.

Os peruanos quase descontaram aos 19, mas o atacante Washington Corozo, frente a frente com Volpi, parou no goleiro. Aos 35, o atacante Éder aproveitou cruzamento de Reinaldo pela esquerda e fechou o placar.

Nos minutos finais, o São Paulo teve o zagueiro Léo expulso pelo segundo cartão amarelo, mas nada que influenciasse a quinta vitória seguida do clube em 2021. O resultado significou, também, o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do Sporting Cristal. Os peruanos não eram derrotados desde outubro do ano passado.

Até o duelo pela segunda rodada da fase de grupos, o São Paulo tem dois jogos pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), o compromisso é contra o Santo André, às 20h, no Morumbi. Já no domingo (25), o adversário será o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), ainda sem horário definido.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura e Acim definem parceria para ação de vacinação contra a Influenza no centro comercial

Esportes

Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

Brasil

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Brasil

Operação da Polícia e MP de SP contra lavagem de dinheiro encontra fuzis e estrutura do tráfico em imóvel de investigados

Brasil

Governo de SP envia equipe especializada para missão humanitária na Venezuela

Marília

Marília participa do 28º JOMI com delegação de 120 integrantes em Assis