Justiça mantém absolvição de policiais acusados de ​​torturar com choques elétricos e matar adolescente em Bauru

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a absolvição de quatro policiais militares acusados ​​de torturar com choques elétricos, resultando na morte do adolescente Carlos Rodrigues Júnior, em Bauru, no final de 2007.

A decisão foi tomada em sessão realizada nessa terça-feira (17), quando o tribunal rejeitou o recurso do Ministério Público contra a sentença do júri popular.

Os policiais Roger Marcel Vitiver Soares de Souza, Emerson Ferreira, Juliano Arcangelo Bonini e Maurício Augusto Delasta foram novamente absolvidos. Em 2023, o Tribunal do Júri de Bauru havia concluído pela negativa de autoria, decisão que foi mantida pelo TJ-SP, por maioria de votos, confirmando o entendimento da juíza Érica Marcelina Cruz, da 1ª Vara Criminal de Bauru.

O caso de tortura com choques elétricos

Na ocasião, seis policiais militares foram para uma residência no bairro Mary Dota durante a busca por uma motocicleta roubada. Ao entrar na casa onde o adolescente morava, ele teria sido submetido a descargas elétricas enquanto era interrogado. Horas depois, o jovem faleceu ao chegar ao Pronto-Socorro Central.

De acordo com a denúncia apresentada, cinco policiais imobilizaram, algemaram e agrediram o adolescente com choques elétricos, buscando obter uma confissão sobre o roubo e o paradeiro de uma arma usada no crime.

Em 18 de dezembro daquele ano, o laudo do Instituto Médico Legal confirmou a ocorrência de tortura, identificando mais de 30 marcas de lesões causadas por choques. Os policiais foram presos na época, mas acabaram sendo soltos e passaram a responder ao processo em liberdade.

Um dos envolvidos, Gerson Gonzaga, teve seu caso isolado separadamente e foi absolvido das acusações de homicídio qualificado e tortura em 2018.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 67 milhões

Brasil

OCDE: reforma tributária brasileira tornará economia mais competitiva

Brasil

PF manifesta “preocupação” com mudanças do relator em PL Antifacção

Marília

Prefeitura divulga mutirão para emissão da Carteira Nacional do Artesão em Marília

Brasil

PF investiga desvio de verbas em 9 cidades gaúchas após enchentes