Jovem gestante morre por dengue e alerta sobre a doença se intensifica em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Marília. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que também era portadora de diabetes e hipotireoidismo gestacional.

Ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e faleceu no dia seguinte, em 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e agora foi oficialmente reconhecido como decorrente da doença.

Carregando...

Além desse registro, a Secretaria informou que há outros três casos sob investigação na cidade. O órgão deve reforçar a necessidade de medidas preventivas, como eliminação de criadouros do Aedes aegypti e busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo e manchas na pele.

As autoridades de saúde alertam a população para intensificar os cuidados e redobrar a atenção, especialmente entre grupos de risco, como gestantes e pessoas com comorbidades.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Tênis de Mesa de Marília conquista ouro nas duplas e soma dez resultados de destaque na Copa Brasil Ouro

Brasil

Polícia Militar prende dois e apreende mais de 750 kg de maconha na zona sul de SP

Marília

Conselho Municipal Antidrogas de Marília empossa conselheiros e elege nova diretoria para o biênio 2026/2028

Marília

Prefeitura retoma vacinação antirrábica, e ação será realizada sábado (27) na USF Santa Paula/Marajó

Brasil

Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional

Esportes

Cabo Verde busca empate heroico contra o Uruguai e mantém vivo sonho da classificação