Jovem gestante morre por dengue e alerta sobre a doença se intensifica em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Marília. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que também era portadora de diabetes e hipotireoidismo gestacional.

Ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e faleceu no dia seguinte, em 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e agora foi oficialmente reconhecido como decorrente da doença.

Carregando...

Além desse registro, a Secretaria informou que há outros três casos sob investigação na cidade. O órgão deve reforçar a necessidade de medidas preventivas, como eliminação de criadouros do Aedes aegypti e busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo e manchas na pele.

As autoridades de saúde alertam a população para intensificar os cuidados e redobrar a atenção, especialmente entre grupos de risco, como gestantes e pessoas com comorbidades.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília recebe oficina de geotecnologias para gestão municipal

Marília

Marília recebe o primeiro lote com 410 doses da vacina Pneumo 20

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Brasil

Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita