Jovem gestante morre por dengue e alerta sobre a doença se intensifica em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Marília. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que também era portadora de diabetes e hipotireoidismo gestacional.

Ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e faleceu no dia seguinte, em 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e agora foi oficialmente reconhecido como decorrente da doença.

Carregando...

Além desse registro, a Secretaria informou que há outros três casos sob investigação na cidade. O órgão deve reforçar a necessidade de medidas preventivas, como eliminação de criadouros do Aedes aegypti e busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo e manchas na pele.

As autoridades de saúde alertam a população para intensificar os cuidados e redobrar a atenção, especialmente entre grupos de risco, como gestantes e pessoas com comorbidades.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Turquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols

Marília

Secretaria de Assistência Social reforça ações de proteção à população em vulnerabilidade social

Marília

Prefeitura realiza ações de combate à dengue neste sábado na zona Norte

Brasil

Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista

Brasil

Polícia Civil prende no interior de São Paulo cantor foragido há 4 meses

Brasil

Operação da Polícia e MP de SP contra lavagem de dinheiro encontra fuzis e estrutura do tráfico em imóvel de investigados