Jovem gestante morre por dengue e alerta sobre a doença se intensifica em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Marília. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que também era portadora de diabetes e hipotireoidismo gestacional.

Ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e faleceu no dia seguinte, em 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e agora foi oficialmente reconhecido como decorrente da doença.

Carregando...

Além desse registro, a Secretaria informou que há outros três casos sob investigação na cidade. O órgão deve reforçar a necessidade de medidas preventivas, como eliminação de criadouros do Aedes aegypti e busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo e manchas na pele.

As autoridades de saúde alertam a população para intensificar os cuidados e redobrar a atenção, especialmente entre grupos de risco, como gestantes e pessoas com comorbidades.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Sefaz-SP divulga tabela de valores-base para IPVA 2026 de veículos paulistas

Variedades

Record antecipa ‘Hoje em Dia’ sem aviso e reposiciona disputa pela audiência matinal

Marília

ESPORTE: Categoria de base do Futsal Feminino de Marília conquista terceira colocação geral na Copa de Futsal do Estado de São Paulo

Marília

Acesso à Rua Monte Carmelo é liberado após reparos emergenciais

Marília

Prefeitura orienta população a não deixar sacolas de lixo no chão

Brasil

Lançamento de foguete da base de Alcântara é adiado para sexta-feira