Após intensas buscas em uma região de mata fechada e de difícil acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o suporte do helicóptero Águia, localizou e resgatou, por volta das 17h30, desta quinta-feira (6), um jovem de 22 anos que estava desaparecido há uma semana na zona sul de Marília. O rapaz, bastante debilitado, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas para atendimento médico.
A família do jovem notificou seu desaparecimento no dia 31 de janeiro, o que deu início às operações de busca na área próxima ao bairro Nova Marília 4, próximo à saída para Ocauçu. O trabalho de resgate contou com tecnologia de georreferenciamento para mapear a região e acompanhar as buscas em tempo real, um sistema semelhante ao utilizado nas operações de salvamento em grandes desastres naturais.
Devido à complexidade do terreno e à densa vegetação, as buscas foram desafiadoras. O helicóptero Águia chegou a sobrevoar a área no dia anterior, sem sucesso. Só na tarde de hoje, os familiares do jovem conseguiram encontrá-lo e acionaram novamente os Bombeiros, que realizaram o resgate com o apoio aéreo.
Uma multidão acompanhou o trabalho das equipes de salvamento, e a Polícia Civil investigará as denúncias do desaparecimento para determinar se foi um acidente ou se há indícios de perseguição antes da queda que resultou no sumiço do jovem.
Leia mais O Mariliense